OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

23/09/2017 às 18:00

Eduardo Tavares ressalta importância de se criar Código de Ética em Traipu

Eduardo Tavares ressalta importância de se criar Código de Ética em Traipu Eduardo Tavares ressalta importância de se criar Código de Ética em Traipu

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, foi um dos palestrantes no projeto Conversando com o Gestor, da Escola de Contas Públicas José Alfredo de Mendonça, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), na manhã desa sexta-feira, 22, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), em Palmeira dos Índios.

Durante o evento, ele destacou a criação e implantação de um código de ética dos funcionários públicos do município de Traipu. “É importante que tratemos da ética nos municípios para evitarmos a manutenção desse grande mal que é a corrupção”, disse.

Para Eduardo Tavares, a implantação de um Código de Ética tem importância simbólica e prática, sendo indispensável para uma nova formação dos servidores públicos. “No futuro, teremos funcionários mais conscientes de suas funções e menos problemas com corrupção”, enfatizou.

Durante sua palestra, ele ressaltou exemplos práticos de aplicação do Código de Ética no município de Traipu, argumentando que códigos dessa natureza, ajudam na convivência entre os funcionários e, deles, com os usuários dos serviços públicos.

Reconstruindo Traipu

Ainda sobre Traipu, o prefeito Eduardo Tavares explicou que foi obrigado a pagar dívidas de gestões anteriores, como, por exemplo, com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). “Hoje, descontamos e repassamos de cada funcionário público, o valor correspondente ao INSS. E, sobre a Casal, herdamos uma dívida de 2 milhões de reais”, contou. “Estamos reconstruindo o município, criando algumas Leis e Códigos, e reconstruindo outras”, disse Eduardo Tavares.

Crise moral

Durante a palestra, Eduardo Tavares destacou que o mundo vive, atualmente, uma crise ética e moral. “No Brasil, instituições, como o Congresso Nacional, perderam a credibilidade totalmente”, enfatizou.

Fonte: Ascom Traipu


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.