OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

18/01/2018 às 11:16

Prefeitura de Anadia adere ao Conisul para viabilizar economia na compra de medicamentos

Prefeito Celino Rocha assinou termo de adesão ao lado da presidente do Conisul, Pauline Pereira Prefeito Celino Rocha assinou termo de adesão ao lado da presidente do Conisul, Pauline Pereira

O prefeito de Anadia, Celino Rocha, esteve na subsede do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas - Conisul, em Maceió, onde se reuniu com a presidente, Pauline Pereira e com o superintendente, Pedro Madeiro, para alinhar a adesão ao Consórcio que garante a compra conjunta de medicamentos entre várias cidades do estado, por meio de licitações compartilhadas e com preços melhores. 

Além da expectativa de gerar uma economia global em torno de 30%, outro fator levado em conta pelo prefeito para a adesão, foi a garantia do abastecimento mais regular. “Mesmo diante de todas as dificuldades, temos buscado alternativas não só para prestar o atendimento  essencial à comunidade, mas também para proporcionar novos serviços. Participar do consórcio gerará impacto estratégico, dando agilidade ao processo de aquisição de medicamentos e surtindo uma economia financeira dada a grande quantidade de remédios que são comprados ao mesmo tempo”, destacou, Celino Rocha.

Para ele, a economia gerada pela licitação compartilhada do consórcio vai possibilitar que mais itens sejam comprados, além do acesso para a contratação dos serviços de média e alta complexidade, como exames, consultas e cirurgias, por meio dos prestadores de serviços parceiros do Consórcio. “Estamos trabalhando por um novo momento para a saúde anadiense. Sei que há muito o que ser feito, mas nosso esforço em dar à população um serviço de qualidade, tem norteado o nosso trabalho diário”, concluiu.

Fonte: Ascom Anadia


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.