OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

19/07/2018 às 17:55

Com uma vasta programação, município de Anadia celebrou 217 anos de história

Já nas primeiras horas desta quarta-feira (18), os fogos de artifício anunciavam que o dia seria festivo para os anadienses.  Em comemoração aos 217 anos de história, a prefeitura de Anadia preparou uma vasta programação que teve início às 7h da manhã com o hasteamento das bandeiras. Em seguida, acompanhando o prefeito Celino Rocha e a primeira-dama, Vane Santos; vereadores, secretários, servidores e população, seguiram para a missa em ação de graças celebrada pelo Pe. Niraldo na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade.

Após a celebração, o gestor realizou as solenidades de inaugurações das pavimentações das Ruas Isauro Faustino e Pedro Quintela Cavalcante. Também foram oficialmente entregues à população a iluminação em LED, as reformas do Açougue e Mercado Municipal, além da abertura do acesso da praça ao Sertãozinho. Bastante aguardado por todos, os momentos mais emocionantes, foram, sem dúvida, o ato de inauguração das escolas Marlene Pedrosa Fidélis - em homenagem a ex-prefeita e mãe do vice-prefeito, Dr. Fernando, e a grande ampliação e reformulação da tradicional Escola Nossa Senhora da Piedade. Para o prefeito Celino Rocha, o sentimento é de gratidão “Pegamos um município com muita coisa por fazer, e nossa equipe tem trabalhado dia após dia, para restaurar a autoestima e confiança do povo anadiense. Através de equipamentos como esse, estamos contribuindo para incentivar nossas crianças e jovens a ter a plena consciência que investir em educação, é apostar no futuro da nossa cidade", disse.

No período da tarde, com muita desenvoltura e alegria, os integrantes da Banda da Escola Ulisses Botelho deram início ao tradicional desfile cívico, que veio acompanhado do show de cores, organização e muita riqueza de detalhes e história, contados e interpretados pelos estudantes da rede municipal de ensino. Com a belíssima participação das bandas fanfarras de Campo Alegre, Boca da Mata e Tanque D´arca, a população fez coro de parabéns e saboreou um enorme e delicioso bolo preparado especialmente para a ocasião.

E a festa não acabou por aí. À noite na Praça Dr. Campelo de Almeida, centenas de pessoas puderam festejar e se divertir ao som das bandas Solteirões do Forró e Forrozão das Antigas. Visivelmente feliz, o prefeito subiu ao palco para agradecer a confiança da população e o apoio de importantes parceiros. “Anadia está vivendo dias promissores, e, com muito planejamento e esforço, estamos - há um ano e meio, conseguindo fazer um bom trabalho, cumprindo com nossas obrigações e compromissos, e melhorando a cada dia, a vida da nossa população. Assim seguiremos em frente, empenhados em garantir mais obras e melhorias nos serviços prestados aos anadienses, com dedicação, foco e, sobretudo, respeito com o dinheiro público", concluiu. 

O senador Benedito de Lira, o deputado estadual Galba Novaes, o deputado federal Arthur Lira, o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, a ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote, o presidente da Arsal, Lailson Gomes, o diretor-presidente do Procon, Galba Netto, e diversas lideranças do município e do Estado, também prestigiaram o show artístico que encerrou com chave de ouro as festividades de aniversário da cidade. 

Fonte: Ascom Anadia


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.