OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

15/10/2018 às 16:49

AMA e MPF traçam projeto conjunto para incentivar diálogo

Reunião aconteceu nesta segunda na sede da AMA Reunião aconteceu nesta segunda na sede da AMA

Uma reunião entre o presidente da AMA, Hugo Wanderley e o procurador federal Marcial Duarte Coelho definiu a Entidade como principal interlocutora entre os municípios e o órgão federal em um novo canal de diálogo. A ideia é criar estratégias de esclarecimento entre ambos para, de um lado evitar erros e, do outro, demandas judiciais. Da reunião também participaram o superintendente Wladimir Araújo e o gerente de Apoio Institucional Pedro Ferro.

Essa modernização no relacionamento com os diversos órgãos – estaduais, federais e de controle- já começou há algum tempo e, para a AMA, tem sido um grande exemplo de parceria no aprimoramento e auxílio para as diversas demandas existentes. Segundo Hugo Wanderley ainda há carência de informações com relação ao papel e as exigências dos diversos órgãos , tendo em vista não haver uma unificação das obrigações. É para facilitar o trabalho de todos que o procurador Marcial Coelho acredita que o diálogo é a melhor forma para evitar conflitos.

Ainda este ano , uma reunião com os prefeitos e técnicos municipais terá a participação do MPF, com a presença dos procuradores de vários setores especializados para apresentar exigências e também ouvir as demandas municipalistas. “ Será um encontro de mão dupla”, disse o procurador. “ E será o primeiro de um projeto de diálogo com as instituições com o objetivo de fortalecer a modernização das relações”, finalizou o presidente da AMA.

Fonte: Ascom AMA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.