OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

13/11/2018 às 17:13

Prefeitura de Coruripe realiza primeiro pregão eletrônico

A Prefeitura de Coruripe realizou hoje (13), o primeiro pregão eletrônico do município, que começou às 10h30 e foi encerrado às 14h30. O pregão aconteceu para aquisição de uma máquina retroescavadeira para atender as demandas da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura.

A nova modalidade utiliza uma plataforma on-line e ocorre em uma espécie de sala de bate-papo. Por ser on line, a modalidade é mais econômica e amplia a concorrência permitindo a participação de empresas de outros estados.

De acordo com a procuradora do município, Carla Beltrão o pregão eletrônico trará vários benefícios à Prefeitura. “O processo é totalmente informatizado, o número de empresas concorrentes também geralmente é maior em relação ao pregão presencial, uma vez que qualquer interessado pode obter informações e participar do pregão de qualquer local do país. Isso promove o aumento da competitividade e a consequente à redução dos preços, que é o nosso objetivo maior, usar os recursos públicos da melhor maneira possível,” ressaltou ela.

Segundo a procuradora, outros pregões eletrônicos acontecerão em Coruripe, mas ainda sem data definida. Acompanharam o pregão o Pregoeiro Oficial do Estado, Whashigton Luís, a Procuradora do Município, Carla Beltrão, o Controlador Geral do Município, Walter Veloso, a Pregoeira da Prefeitura, Aline Porto, o secretário municipal de Transporte, Trânsito e Suprimentos, Marcos Lins, além de funcionários da pasta.

O que é o Pregão Eletrônico?

É uma modalidade licitatória utilizada pelo governo brasileiro para contratar bens e serviços, independentemente do valor estimado. Foi criada através da lei federal 10.520/2002 (Lei do Pregão)[1] e regulamentado na forma eletrônica pelo decreto 5.450/2005[2]. A mesma lei também criou o chamado “pregão presencial”, que obrigava os contendentes a comparecerem à negociação, liderada por um pregoeiro devidamente designado pelo órgão da administração pública licitante.

Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.