OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

10/12/2018 às 16:59

Governo de Alagoas inicia último curso do CapacitaSUAS para 55 municípios

Programa oferta formação e capacitação permanente para a rede socioassistencial do SUAS Programa oferta formação e capacitação permanente para a rede socioassistencial do SUAS

Renata Bello

Começou nesta segunda-feira (10) o último curso do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) no polo Maceió. Até a próxima sexta-feira (14), cinquenta e cinco municípios serão capacitados no curso “Atualização sobre a organização e oferta dos serviços na Proteção Social Especial”.

Este é o ultimo de oito cursos oferecido pelo programa federal, que contempla ações de capacitação e formação que devem impactar na carreia do trabalhador, além de potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais no âmbito socioassistencial. Segundo levantamento da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), cerca de 2.700 profissionais já participaram de algum dos cursos oferecidos.

Para a secretária de Gestão Interna da Seades, Morgana Tavares, esta primeira edição do CapacitaSuas é um marco histórico no estado e representada um anseio do Governo de Alagoas e dos operadores, técnicos e conselheiros municipais e estaduais de Assistência Social.

“Alagoas era um dos poucos Estados que ainda não tinha iniciado esse importante programa, mas o governador Renan Filho colocou isso como uma prioridade, pois entendeu que esta é uma oportunidade de aprimorar as gestões municipais e qualificar os serviços e benefícios socioassistenciais implementados em todo o estado”, afirmou.

O superintendente de Avaliação e Gestão da Informação, Rodrigo Araújo, afirmou que é de interesse do Estado promover outras edições do programa. “Encerramos esta primeira etapa de oito cursos, sendo dois introdutórios e seis de atualização. Recebemos um retorno muito bom de todos aqueles que participaram, isso nos dá animo para correr atrás de novas edições. Vamos trabalhar para tornar isso possível no próximo ano”, ressaltou.

Além de Maceió, o CapacitaSUAS acontece nos polos de Arapiraca e Delmiro Gouveia, nas dependências da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), vencedora do pregão eletrônico realizado em 2016 pela Agência de Modernização de Serviços de Alagoas (Amgesp). A instituição é responsável pela logística, contratação de instrutores, alimentação e material de expediente.



Ascom Seades

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.