OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

15/06/2019 às 20:53

Várias inaugurações marcam o encerramento das comemorações pelos 59 anos de Campo Alegre

Nesta sexta-feira, 14 de junho, a Prefeitura de Campo Alegre realizou mais um dia de que contou com entrega de casas e diversas inaugurações de novos prédios públicos para cada vez mais melhor atender aos munícipes.   

A primeira ação do dia foi a entrega de mais duas casas no distrito Luziápolis. Às unidades foram construídas com recursos próprios do município através do Programa Municipal Minha Casa Renovada. As unidades escolhidas pela equipe da Assistência Social foram totalmente reconstruídas visando proporcionar dignidade e qualidade de vida para as famílias beneficiárias. Nos últimos anos a prefeitura já entregou mais de 1400 casas envolvendo os programas PNHR, Minha Casa Minha Vida e Minha Casa Renovada. 

Ainda no distrito a prefeita Pauline Pereira e equipe realizaram uma visita ao prédio onde passará a funcionar o CRER e SER, projeto dedicado ao Atendimento Educacional Especializado em Luziápolis. Com o novo espaço em funcionamento passa a ser a segunda unidade a funcionar no município, sendo a primeira unidade no Povoado Pimenteira (Antigo Centro Municipal e Atendimento Educacional Especializado - CMAEE).

Também em Luziápolis foi realizada a inauguração do novo Centro de Fisioterapia, um espaço dedicado ao atendimento de munícipes que precisam de atendimentos de reabilitação e acompanhamento com fisioterapeutas. O novo espaço mais amplo acabará com a fila de espera.

Outra inauguração foi a Unidade Básica de Saúde José Firmino da Silva, mais um equipamento de saúde construído através do compromisso das emendas parlamentares do senador Benedito de Lira, que mesmo não estando mais no exercício parlamentar, esteve presente parabenizando o município pelos grandes avanços.

Com a inauguração do novo prédio que já é o quarto inaugurado só no distrito Luziápolis no mesmo padrão o antigo prédio onde funcionava a unidade passará exclusivamente a funcionar com os atendimentos de Emergência do distrito.

Outro momento muito gratificante realizado nessa sexta-feira 14, foi a entrega de mais um Centro de Educação Infantil. O CEI Professora Cícera Marinho de Melo já é o quinto centro que inaugurado pela prefeita Pauline Pereira, elevando o atendimento de crianças em creches de 172 crianças matriculadas em 2012 para mais de 1200 crianças matriculadas atualmente.

“Após as férias, os alunos da CEI Cícera Marinho começarão a estudar em uma unidade escolar ainda mais aconchegante e confortável. Investir em uma educação de qualidade não é acreditar só no presente, é acreditar em um futuro promissor para nossas crianças”, destacou a prefeita Pauline Pereira.

Ainda com a presença do ex-senador Benedito de Lira que foi autor a emenda parlamentar que garantiu os recursos para construção, foi oficialmente inaugurada a Praça Multieventos Darci Ferreira Rolim. O novo equipamento representa mais um espaço de lazer, eventos e convívio urbano. A nova praça que será palco dos grandes eventos da cidade e conta com quiosques de comercialização de produtos diversos, pista para prática de esportes radicais como Skate, Patins e BMX, área de brinquedos, banheiros e passeios.

Durante a inauguração da Praça Multieventos Darci Ferreira Rolim a Banda Fanfarra de Campo Alegre deu mais uma vez seu show com uma bela harmonia entre corpo coreográfico e musicalidade.

Ainda durante as comemorações a prefeita Pauline Pereira assinou  a ordem de serviços para construção de uma Academia da Saúde no Conjunto Olival Tenório, um espaço de promoção e prevenção a saúde que contemplará os moradores da região.

Outra inauguração de grande importância para o município foi a Secretaria Municipal da Mulher que ganhou prédio próprio, um espaço lindo projetado para o melhor desenvolvimento das políticas voltadas para a mulher campo-alegrense. No espaço também funcionará o serviço de fisioterapia da sede do nosso município.

Nos últimos anos a gestão vem investindo muito na Primeira infância, e essa política ganhou mais um importante equipamento para o acompanhamento das gestantes e as crianças até 02 anos, com a inauguração do Centro de Referência da Primeira Infância Acompanhada - CRIA. O novo prédio também conhecido como Espaço Vida está totalmente equipado e terá uma equipe multiprofissional para acompanhar as futuras mamães e seus filhos que representam o futuro do município. O espaço foi construído com emendas do deputado federal Arthur Lira.

Por fim a prefeita e equipe realizou uma visita a Unidade Mista Senador Arnon de Melo que está sendo ampliado, ganhando novos espaços para melhor acomodar os usuários do serviço.

Prestigiaram as inaugurações vereadores, secretários municipais, funcionários, e várias pessoas das comunidades.


Fonte: Ascom Campo Alegre


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.