OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

21/09/2019 às 15:15

Distrito Poxim recebe visita da primeira-dama do estado de Alagoas Renata Calheiros

O distrito do Poxim recebeu na manhã da última quinta (19) a visita da primeira-dama do estado de Alagoas Renata Calheiros, que foi recepcionada pela vice-prefeita Dra. Dalva Edith. Na programação, dentre outras, estava uma parada para conhecer a histórica Igreja de São José do Poxim, uma das potencialidades do turismo local, cartão postal símbolo de fé e que dá acesso às belas praias do Distrito.

“Receber a visita da primeira-dama do Estado é motivo de alegria, através dela significa que o governo lança um olhar sobre essa região. E o fato de valorizar o símbolo da fé dessa igreja tri centenária tem um significado importante na vida deste povo. Todos os anos, a festa, que é a segunda mais tradicional do município, recebe centenas de peregrinos de todo o estado de Alagoas e conta com uma peregrinação especial dos devotos de São José do Poxim”, disse o Padre Menete Severiano.

“Muito bom saber que a história, tradições e fé estão preservadas, não se perderam com o tempo. É um passeio muito gostoso e seguro, vale a pena fazer”, disse , Renata Calheiros. “É uma imensa satisfação receber a primeira-dama, Renata Calheiros nessa igreja que completou 300 anos e que está ligada à história do distrito do Poxim e nosso Coruripe. Daí a sua importância não somente religiosa, mas também histórica e cultural “, destacou a vice- prefeita Dra. Dalva Edith.

Acompanhando o momento estavam Padre Menete Severiano, Padre Luíz Raimundo, vereador Hugo Beltrão, secretária de Comunicação Januária Reis, Ana Maria Amorim Gerente executiva da Arsal, Margarida Lessa e comunidade de São José do Poxim.

Um pouco sobre o Poxim

Lugar cheio de Belezas naturais, Cultura Popular e História o Poxim teve como primeiros habitantes os índios caetés, que batizaram o lugar com o nome Rio de Águas Claras, na língua nativa, Poxim.

O local foi colonizado pelos portugueses por volta de 1700 e depois passou a se chamar Vila Real de São José do Poxim, nascendo assim também a fé e a devoção no santo padroeiro.


Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.