OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

05/12/2019 às 13:31

‘Morar Melhor’ vai beneficiar 42 famílias penedenses em sua primeira fase

Programa lançado nesta quinta (05) vai construir e, ou reformar banheiros em territórios socialmente vulneráveis Programa lançado nesta quinta (05) vai construir e, ou reformar banheiros em territórios socialmente vulneráveis

“Proporcionar qualidade de vida para muita gente. Resgatar a dignidade”. Com essas palavras o prefeito Marcius Beltrão (PDT), definiu a finalidade do Programa Morar Melhor – Qualidade de Vida Começa em Casa, lançado nesta quinta-feira (05), no bairro Senhor do Bonfim, também conhecido por Oiteiro. A solenidade reuniu secretários, vereadores, servidores e a comunidade.

A ação tem por objetivo a concessão de material de construção para pequenos reparos e reformas em residências de famílias que se enquadram nos critérios estabelecidos.  “Para essa primeira etapa definimos como prioridade a construção de banheiros em residências que estão em territórios socialmente vulneráveis, e de famílias em situação de pobreza ou pobreza extrema. Serão beneficiadas 42 famílias”, explicou o secretário interino de Desenvolvimento Social e Habitação, Vinícius Barbosa.

O projeto foi instituído por força da Lei nº 1.606/2017, sendo uma promessa de campanha que se tornou concreta. “Agradeço ao Legislativo pela sensibilidade em apreciar a matéria e aprovar. Em votar em um projeto que vai ajudar muito a quem precisa. Esse projeto foi uma promessa de campanha, que não ficou só na promessa. A partir de hoje ele se torna real”, ressaltou Barbosa.

Bastante emocionada, Elizangela dos Santos, 25 anos, agradeceu ao prefeito a iniciativa. “Quero agradecer ao Marcius pela excelente inciativa, em olhar por nós. Muita gente estava precisando desta ajuda e tenha certeza que vai melhorar a qualidade de vida da nossa família, de todos aqui do bairro que serão beneficiados. Estou muito feliz”.

“Essa é uma ação transformadora. É o papel da Ação Social, olhar com carinho e sensibilidade para os que mais necessitam da ajuda do poder público. Não podemos permitir que uma família não tenha em sua casa um banheiro. Isso é dignidade, saúde pública e respeito ao povo penedense. Vamos transformar a vida de famílias inteiras”, encerrou o prefeito de Penedo Marcius Beltrão.

O PROGRAMA

Nesta primeira etapa serão beneficiadas 42 famílias da zona urbana de Penedo, com a construção e, ou reforma de banheiros, contento caixa d’água e fossa séptica. O Programa Morar Melhor – Qualidade de Vida Começa em Casa, lançado na comunidade do Oiteiro, nesta quinta (05), foi instituído pela Lei nº 1.606/2017.


Secom Penedo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.