OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

24/01/2020 às 13:02

Secretaria promove capacitação sobre hanseníase para profissionais da saúde de Coruripe

No Janeiro Roxo, mês de conscientização sobre a hanseníase, mais de 100 profissionais da saúde participaram ontem (22) da capacitação “Atualização em diagnóstico e manejo clínico em hanseníase”. 

A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), reuniu médicos, enfermeiros, odontólogos e diretores de unidades de saúde no auditório do Instituto Federal de Alagoas – Campus Coruripe.

A ação teve com o objetivo atualizá-los sobre a doença, com teoria e prática. Profissionais da saúde dos municípios vizinhos de Jequiá da Praia, Feliz Deserto e Piaçabuçu também foram convidados e compareceram ao evento.

A capacitação contou, na parte da manhã, com uma palestra sobre o tema ministrada pelo médico Dr. Melquizedeck Belo Silva. Já no período da tarde foi realizada uma experiência prática entre médicos e enfermeiros com pacientes em tratamento ou curados da hanseníase.

Os agentes de saúde do município serão capacitados nas unidades de saúde pelos profissionais que compareceram ao evento.

A hanseníase é uma doença transmissível, causada pelo bacilo de Hansen, que acomete principalmente a pele e os nervos periféricos. Pode atingir rosto, olhos, orelhas, nariz, braços, mãos, pernas e pés.


Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.