OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

17/01/2017 às 14:26

Governador assina ordens de serviço para amenizar seca em Palmeira dos Índios

Governador Renan Filho ao assinar várias ordens de serviço nesta terça (17) para providências no sentido de amenizar efeitos da longa estiagem em Palmeira dos Índios e região Governador Renan Filho ao assinar várias ordens de serviço nesta terça (17) para providências no sentido de amenizar efeitos da longa estiagem em Palmeira dos Índios e região

Cadu Epifânio 

O governador Renan Filho assinou nesta terça-feira (17), em Palmeira dos Índios, ordens de serviço que permitem o início dos trabalhos que pretendem atenuar os efeitos da seca na região. Pelo menos R$ 3 milhões estão sendo investidos neste esforço integrado.

De acordo com o governador, o enfrentamento da longa estiagem em Alagoas está sendo feita ordenada e planejadamente pelo Governo do Estado.  

“Estamos empreendendo esforços agora para minimizar os efeitos da seca, por meio da destinação de carros-pipas da Companhia de Abastecimento de Alagoas para abastecer escolas, postos de saúde e moradias. Vamos perfurar 15 poços artesianos, sendo cinco na cidade e dez na zona rural”, informou o governador.  A Casal vai disponibilizar ainda dez carros-pipa.

As ordens de serviço dão conta de um trabalho que vai interligar as barragens do Caçamba à barragem da Carangueja – dando um reforço à barragem do Caçamba. Estas obras de melhorias farão uma inversão de emissão de água entre as barragens, permitindo então a implantação de um novo sistema de abastecimento de água em Palmeira.

“Queremos dobrar a capacidade da barragem por água em Palmeira dos Índios. Talvez seja o maior investimento do Estado na cidade, em meio a uma crise econômica, mas Alagoas está de pé, enfrentando a crise com trabalho”, frisou Renan Filho.

Segundo a Prefeitura de Palmeira, 87 comunidades serão beneficiadas com as ações empregadas pela Casal e secretarias de Estado da Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.