OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

27/05/2017 às 18:53

Ministério Público Federal e Estadual autorizam entrega de casas em Marechal Deodoro

Prefeito e procurador federal fizeram a vistoria nas casas - Foto: Lininho Novais (Ascom) Prefeito e procurador federal fizeram a vistoria nas casas - Foto: Lininho Novais (Ascom)

AL1

A burocracia acabou quando a emergência bateu à porta das autoridades. Por conta da situação de emergência, provocada pela chuva, a Prefeitura de Marechal Deodoro foi autorizada pelo Ministério Público Federal e Estadual a fazer a entrega das casas no Residencial Maria Gislene Matheus. A decisão contemplará todas as famílias cadastradas, inclusive as atingidas pelas chuvas, que estão na lista de beneficiárias. A entrega será as 8h deste domingo.

Neste sábado o prefeito Claudio Filho esteve com o procurador federal Edgar Castanheiro e o titular da 2º Promotoria de Marechal Deodoro, Silvio Azevedo, realizando a vistoria nas residências e constaram condições de moradia, principalmente diante da situação de risco em quem as famílias se encontram.

“Convidei o procurador e o promotor para mostra que as casas estão pontas e com isso nós fomos autorizados a fazer a entrega. Então neste domingo, a partir de amanhã, oito horas, estas famílias que já estão sorteadas, que são beneficiários das casas vão entrar no conjunto e saindo da zona de risco e da situação degradante em que estão. Tivemos ontem quatro casas que desabaram. É uma situação grave e ontem decretei emergência e calamidade pública. A gente não pode deixar a população sofrendo do jeito que está. Como prefeito do município eu não posso admitir esta situação porque além das vítimas das chuvas, temos famílias morando há dois anos em ginásios esperando as casas. Procurei Ministério Público Federal e Estadual e estou tendo total apoio”, disse o prefeito  Cacau.

Para receber as residências, é necessário que o beneficiário leve um documento. As famílias que estão desalojadas e desabrigadas, e que não fazem parte do grupo beneficiado com as casas estão sendo levadas para abrigos disponibilizados pela Prefeitura e terão o apoio necessário.

“Daremos toda a assistência necessária, com cestas básicas, atendimentos de saúde, além das doações que estamos recebendo dos deodorenses, que estão fazendo uma corrente de solidariedade. Não deixaremos estas famílias desassistidas”, disse o prefeito.


*Com Ascom 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.