OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

15/03/2024 às 17:48

Raízen Power e 99 ampliam parceria para impulsionar a mobilidade elétrica nacional

Rumo ao objetivo de impulsionar a mobilidade eletrificada nacional, a Raízen Power, marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen e licenciada da marca Shell Recharge no Brasil, Argentina e Paraguai, acaba de firmar um novo acordo com a 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e conveniência, para democratizar e acelerar a eletrificação de frotas por meio do transporte por aplicativo. A nova parceria reforça a oferta nos hubs da rede Shell Recharge dedicados aos motoristas parceiros da 99 em regiões estratégicas e alinhadas com os planos de eletrificação das Companhias.

Além de uma tarifa diferenciada, todos os motoristas parceiros da 99 que têm carros elétricos terão 20% de pontos de recarga exclusivos em hubs selecionados na rede Shell Recharge que serão instalados em até 3 anos. O acesso aos hubs selecionados e ao valor promocional ocorrerá por meio do aplicativo Shell Recharge mediante vouchers de desconto. Pensando na melhor experiência dos motoristas, a parceria inclui a colaboração com a Tupinambá, desenvolvedora do White-label Shell Recharge e plataforma focada em gerar a melhor experiência digital para os usuários de carros elétricos, na gestão da rede de recarga e na integração da experiência digital na jornada de carregamento.

"Na 99, estamos comprometidos em liderar a transformação para uma mobilidade urbana mais sustentável, inteligente, conectada e segura no Brasil. Nossa colaboração com a Raízen Power e a participação ativa na liderança da Aliança pela Mobilidade Sustentável são reflexos desse compromisso. Acreditamos que, ao oferecer aos motoristas parceiros acesso facilitado a veículos eletrificados e a uma infraestrutura de carregamento eficiente, estamos melhorando as condições de trabalho e, também, contribuindo para a construção de cidades mais limpas e verdes. Nossas últimas ações em parcerias estratégicas representam passos significativos para alcançarmos nossa meta de implementar, até 2025, 10 mil estações públicas de carregamento de veículos elétricos no País”, reforça Thiago Hipolito, diretor sênior de inovação na 99.

Hoje, por meio do programa Shell Recharge, a Raízen Power é uma das líderes em infraestrutura de recarga do Brasil e terá mais de 1.000 estações de recarga rápida e de conveniência até o final de 2024, todos com energia renovável 100% certificada pela marca. “Desenvolver uma rede de recarga eficiente que atenda às necessidades dos nossos clientes é um dos maiores focos da Raízen Power. Estamos com um plano acelerado de expansão que prevê muito investimento em tecnologia, infraestrutura e colaboração com outras empresas da indústria para tornar a mobilidade elétrica cada vez mais atrativa e acessível para os brasileiros. Este acordo com a 99 é resultado dessa estratégia e iremos impulsionar este mercado juntos”, comenta Rafael Rebello, Diretor de Power Mobility da Raízen Power.

Além da eletromobilidade, a Raízen Power também tem um grande compromisso com a sustentabilidade energética e busca democratizar o acesso à energia elétrica limpa e renovável, com soluções para todos os perfis de clientes.

Aliança pela Mobilidade Sustentável


Raízen Power, 99 e Tupinambá, integram a Aliança pela Mobilidade Sustentável, ao lado de outras 13 empresas, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do futuro do transporte urbano, tornando as cidades em áreas mais sustentáveis e seguras, a partir da democratização dos carros eletrificados no Brasil e do incentivo à infraestrutura dessa nova forma de mobilidade. Hoje, há cerca de 3 mil carros eletrificados na plataforma da 99.

Além disso, alinhado às metas da Agenda 2030 estabelecidas pela ONU, a Aliança pela Mobilidade Sustentável reduziu em mais de 1 mil toneladas a emissão de CO2 com a utilização dos carros eletrificados em quase 2 anos. Estes números demonstram a força da coalizão e o impacto gerado na sociedade, reforçando o compromisso de alinhar-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, para garantir acesso à energia limpa e acessível (ODS Nr. 7), além de tornar as cidades e comunidades mais inclusivas e sustentáveis.

Sobre a Raízen Power


Raízen Power é a marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen – referência global em biocombustíveis e bioenergia. Uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil em volume, a Raízen Power possui mais de 70 mil clientes conectados no seu amplo portfólio de soluções integradas e customizadas para diversos perfis de clientes, que vão desde pessoas físicas até grandes empresas.

A marca opera plantas de geração de energia centralizada e distribuída por meio de fontes renováveis como a solar, biomassa proveniente do bagaço da cana-de-açúcar, pequenas centrais hidrelétricas e biogás de aterros urbanos. Oferece serviços de Geração Distribuída (GD) em diversos estados do território nacional, migração e gestão para o Mercado Livre de Energia, comercialização de energia elétrica, certificados de energia renovável (I-RECs) e soluções de recarga para veículos elétricos por meio do programa Shell Recharge.

Além disso, firma parcerias e investimentos em startups e energytechs que atuam conjuntamente no seu ecossistema de negócios com o objetivo de avançar cada vez mais na oferta de soluções aos consumidores para democratizar o acesso à energia limpa para todos em toda a sua jornada, tanto em casa, no trabalho ou no seu deslocamento. Na safra 2022’23, a marca negociou 2,2 GW médios de energia, expandiu a sua atuação em GD para mais de 50 sites espalhados pelo Brasil e atingiu um resultado operacional de R$ 1 bilhão de EBITDA.

Sobre 99


A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

Fonte: Assessoria 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.