OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

23/03/2024 às 15:38

Alimentos saudáveis conquistam o paladar da rede hoteleira

A conscientização sobre os efeitos da alimentação na vida do ser humano está fazendo com que mais pessoas passem a aderir um estilo de vida saudável, onde optam por produtos provenientes de produções responsáveis e diferenciadas. "Esse hábito vai além da rotina diária e está se estendendo para os momentos de relaxamento, como férias ou passeios em geral. A procura por hotéis que ofereçam alimentos desse segmento em seus restaurantes tem aumentado e isso reflete na lei de oferta e demanda fazendo com que o mercado hoteleiro comece a se mover em direção a um futuro mais moderno e sustentável", informa Charles Minoru Fudaba, Gerente de Novos Negócios da Korin Alimentos.

No Brasil, em 2023, o consumo desses itens aumentou 16% em relação aos dois últimos anos, segundo pesquisas feitas pelo Instituto Organis. "O que ingerimos reflete diretamente no nosso dia a dia, um bom exemplo é o nosso humor, quando optamos por alimentos livres de substâncias químicas conseguimos um estado de maior concentração mental. Imagine você estar de férias e suas refeições no hotel serem, além de super saborosas, mais nutritivas e saudáveis? Você estará preparado para enfrentar o roteiro da viagem com muito mais disposição", acrescenta Charles.

A Korin Alimentos, empresa que preza pela agricultura natural, que objetiva resgatar a pureza do solo e dos alimentos, preservar a diversidade e o equilíbrio biológico e contribuir para a elevação da qualidade da vida humana, oferece serviços Food Service para hotéis, termo usado para descrever o setor da indústria de alimentos que fornece alimentos e bebidas prontos para consumo fora do ambiente doméstico.

"É importante que as redes hoteleiras se adaptem e tenha um novo olhar a esse estilo de vida que vem crescendo cada vez mais. Ter um parceiro, como a Korin Alimentos, que além de disponibilizar produtos saudáveis, também se preocupa com a maneira como ele é produzido, garantindo métodos que preservem o meio ambiente, promovem e saúde e oferecem alimentos puros e saborosos, é contar com uma empresa que pensa na cadeia produtiva como um todo, de ponta a ponta, desde o agricultor até o consumidor final", destaca o gerente.

Para Charles, os gestores do segmento hoteleiro entendem que a experiência dos seus clientes precisa ser completa, não basta cuidar somente da estadia, mas também da qualidade dos alimentos que são oferecidos. "A disponibilidade desse tipo de produto ajuda na atração de novos hóspedes e por fim passa a percepção positiva sobre sua preocupação em relação aos métodos produtivos dos alimentos utilizados", conclui.

Sobre a Korin


Com sede em Ipeúna, a empresa brasileira nascida em 1994, pertence à Igreja Messiânica e segue a visão baseada na filosofia e no método da Agricultura Natural, de Mokiti Okada, que privilegia o equilíbrio entre a saúde humana, a valorização de homens e mulheres no campo e o uso dos recursos naturais. Pioneira na criação de frangos sem o uso de grãos transgênicos e sem antibióticos, sejam eles terapêuticos ou como promotores de crescimento. Toda a produção de alimentos da Korin é livre de agroquímicos. A empresa faz parceria com mais de 40 produtores familiares, na qual transfere tecnologia para a prática e método da Agricultura Natural. A empresa preza pelo compromisso de desenvolver uma agricultura capaz de oferecer alimentos puros, sem risco a saúde do lavrador e do consumidor, resguardando a integridade ambiental.

Fonte: Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.