OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

28/03/2024 às 11:43

Piaçabuçu: Podcast Mulheres que Inspiram, em comemoração ao mês da mulher

Na noite desta terça-feira, 26 de março, o programa Podnews on Cast realizou mais um episódio especial do Podcast Mulheres que Inspiram, em comemoração ao mês da mulher. Transmitido pelas redes sociais e pela rádio Melodia FM, o programa contou com a parceria da Secretaria de Cultura e apresentou histórias inspiradoras de mulheres de Piaçabuçu.

O episódio teve como apresentadoras a primeira dama Adriana Brêda e a Coordenadora Municipal do Creas e Coordenadoria da Mulher, Karine Campos. As convidadas especiais foram a psicóloga Maylane Soares e a professora Gineide Castro, que compartilharam suas trajetórias de vida e inspiração.

Gineide Castro falou sobre sua experiência como mãe, avó e profissional acadêmica, enquanto Maylane Soares compartilhou sua trajetória profissional e falou sobre seu livro “Mulheres de Piaçabuçu/AL” e seu projeto de prevenção e combate ao abuso infantil no município. Maylane também é autora da “Cartilha de Orientação para Acolhimento de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência” e do livro “Seu Corpo é Especial”.

Durante o programa, houve sorteio de ovos de Páscoa, e as participantes agradeceram a todos pelo convite e pela audiência. O Podcast Mulheres que Inspiram reforçou o papel fundamental das mulheres na sociedade e destacou histórias de superação e inspiração que merecem ser compartilhadas.

Aulão da Mulher


Em uma iniciativa especial em comemoração ao mês da mulher, a Academia da Saúde de Piaçabuçu promoveu ontem, 26 de março, um “Aulão da Mulher” repleto de atividades e brindes para as participantes.

O evento, organizado pela Prefeitura de Piaçabuçu em parceria com a Secretaria de Saúde, contou com a participação dos professores da Academia, que prepararam uma programação especial para celebrar a importância da mulher na sociedade e incentivar a prática de atividades físicas.

Durante o “Aulão da Mulher”, as participantes puderam desfrutar de diversas atividades físicas, como aulas de dança, alongamento, circuito funcional e outras modalidades oferecidas pela Academia da Saúde. Além disso, houve um sorteio de brindes para as presentes, tornando a experiência ainda mais especial e interativa.

A Secretaria de Saúde ressaltou a importância de eventos como esse para promover a saúde e o bem-estar das mulheres, destacando a relevância da prática regular de atividades físicas para a prevenção de doenças e a promoção da qualidade de vida.

O “Aulão da Mulher” na Academia da Saúde de Piaçabuçu foi um sucesso e reafirmou o compromisso da Prefeitura e da Secretaria de Saúde com a promoção da saúde e o empoderamento feminino.

Fonte: Assessoria 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.