OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

28/03/2024 às 11:45

Prefeitura de Maceió e Grupo Pratagy realizam ação para inclusão de crianças autistas

Apresentação do projeto de inclusão para crianças autistas. Foto: Mariel Matias/Ascom Semed Apresentação do projeto de inclusão para crianças autistas. Foto: Mariel Matias/Ascom Semed

Vanessa Napoleão

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no mês de abril, a Prefeitura de Maceió e o Grupo Pratagy se uniram para promover um grande dia de diversão e inclusão para crianças autistas das torcidas inclusivas do CSA e do CRB, além da Associação de Pais e Amigos do Autista (Assista), no dia 13 de abril, no Pratagy Acqua Park (Pescaria), no evento Mergulhe na Diversidade.

A iniciativa terá uma programação especial para crianças autistas que vão desfrutar de atividades de diversão e acolhimento inclusivo, desde a chegada ao parque até a hora de partirem para casa.

Segundo o consultor comercial do Grupo Pratagy, Mitchel Lopes, a ação tem o objetivo de celebrar o mês de conscientização do autismo, reunindo das torcidas do CSA e CRB e da Assista, no Pratagy Acqua Park, no evento Mergulhe na Diversidade para promover inclusão e paz.

“Reconhecemos que a vida de mães de crianças atípicas é focada em dar o melhor tratamento para os filhos, sempre buscando os direitos deles. Por isso, nesse dia, o parque cuidará das crianças e também das mães e responsáveis. Será um dia de conexão entre pais e filhos. Participarão mais de 200 crianças com seus responsáveis. O Grupo Pratagy tem o prazer de recebê-los e incluí-los”, pontuou Mitchel.

A ação tem o apoio da Subsecretaria da Primeira Infância, Criança e do Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Para a subsecretaria da Primeira Infância, Criança e Adolescente, Taciana Flores, poder proporcionar um dia especial para as crianças autistas e seus familiares é uma alegria imensa. “Parcerias como essas, só engrandecem o trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió. Agradecemos ao Grupo Pratagy pela parceria e por poderem proporcionar esse dia lazer e de muita alegria para nossas crianças no mês de conscientização do autismo”, disse.

Michele Carvalho é mãe de uma criança atípica e ficou muito feliz com a iniciativa. Foto: Ascom Semdes


Michele Carvalho é mãe de uma criança atípica e ficou muito feliz com a iniciativa. Foto: Ascom Semdes

Michele Carvalho é mãe de uma criança atípica e faz parte do Movimento Torcidas Inclusivas. “Não víamos crianças com autismo nos campos de futebol. Mas com o Torcida Inclusiva estamos para mostrar para a sociedade que nossas crianças são capazes e que podem fazer o que quiserem, e que lugar de criança autista é em todo lugar. Estamos muito felizes em poder participar desse evento e nossas crianças ficarão também felizes. Nesse dia também aproveitaremos para falar de inclusão”, disse.

A secretária municipal de Educação, Jô Pereira, parabenizou o grupo Pratagy pelo evento. “Essa ação será um farol para a rede hoteleira trazendo a inclusão para os autistas. Esse projeto vai dar luz a uma causa que é muito importante. Ficamos felizes em saber que Alagoas terá essa experiência, trazendo a inclusão para nossas crianças autistas”, afirmou.

A deputada estadual, Rose Davino, também está apoiando a ação. “Estou muito emocionada de ver esse projeto se concretizando. O autista precisa de assistência e desse cuidado. Esse evento promoverá um sentimento de paz e união entre as torcidas e impactará a sociedade. Vamos nos unir para que outros grupos da rede hoteleira também apoiem essa causa, que traz inclusão e valorização das crianças atípicas”, pontuou.



Ascom Semdes

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.