OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

28/03/2024 às 12:10

ISS Fixo para prestadores de serviços autônomos vence nesta quinta (28)

Tributo pode ser pago em duas parcelas. Foto: Ascom/Sefaz Tributo pode ser pago em duas parcelas. Foto: Ascom/Sefaz

Os prestadores de serviço com cadastro no município de Maceió têm até esta quinta-feira (28) para pagar a primeira parcela do Imposto Sobre Serviços - ISS Fixo, também conhecido como ISS para Autônomos.

O imposto é cobrado a todo e qualquer profissional prestador de serviço que possua cadastro junto a Prefeitura de Maceió. As guias estão disponíveis no site de serviços da Secretaria Municipal de Fazenda (clique aqui). Para baixar o boleto, o contribuinte deve escolher a opção Mobiliário - Empresa/Autônomo, digitar o número de inscrição municipal e selecionar a opção para 2024.

O ISS é um tributo municipal que atende à Lei Nº 6685/2017 e pode ser pago em duas parcelas, uma com vencimento em 28 de março e a outra com vencimento em 31 de agosto.

O tributo é lançado a todo e qualquer prestador de serviço cadastrado no município de Maceió como autônomo, que deve pagar o ISS Fixo.

Para evitar a inadimplência e a incidência de juros e multas, a Sefaz Maceió orienta que os contribuintes regularizem o imposto antes do prazo. O prestador de serviço que não estiver com o imposto em dia pode sofrer execução fiscal ou ter o nome negativado..

Além disso, as empresas e prestadores de serviços que estiverem inadimplentes podem sofrer algumas sanções, como a suspensão ou o cancelamento da inscrição fiscal e o impedimento da retirada da Certidão Negativa de Débito, o protesto extrajudicial e execução fiscal, além do acúmulo de multas e juros por atraso.

Ascom Sefaz

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.