OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

28/03/2024 às 18:58

Lopes Maceió promove plantio de mudas nativas em prol da revitalização dos manguezais

Franqueada do Grupo Lopes, referência no mercado imobiliário, a Lopes Maceió irá promover, no dia 2 de abril, o plantio de mudas de árvores nativas em prol da revitalização dos manguezais da região. Pela manhã, às 11h, serão plantadas 50 mudas no bairro Pontal da Barra, em Maceió, região indicada pela Prefeitura.

O plantio acontecerá logo após os convidados da empresa assistirem à palestra focada em conscientização sobre o meio ambiente, realizada pela Nosso Mangue, empresa que atua com a recuperação, preservação e conservação dos manguezais, compensação da pegada de carbono e turismo de experiência.

“Ao conhecer o projeto da Nosso Mangue, decidimos impulsioná-lo, fechando uma parceria de longo prazo”, explica Arthur Paranhos de Menezes, sócio da Lopes Maceió. “Nosso objetivo é plantar uma muda para cada imóvel vendido. Este ano, estamos plantando o número equivalente ao que foi negociado em 2023. E daqui para frente, iremos repetir a ação. Ao final de cada ano, faremos a apuração dos negócios fechados para que, no ano seguinte, possamos fazer o plantio”, conta o executivo.

Por se tratar de uma ação regenerativa, a Lopes Maceió tomou o cuidado de comprar plantas nativas indicadas pela Nosso Mangue, de forma a garantir o equilíbrio ambiental. As mudas foram 100% custeadas pela imobiliária.

“Além da compensação de carbono, também fomos movidos pelo desejo de incentivar nossos colaboradores e parceiros do mercado imobiliário, entre eles, construtores e incorporadoras, a terem iniciativas verdes. Com essa ação, esperamos dar nossa contribuição para nossa cidade e o meio-ambiente”, afirma Bruno Paranhos de Menezes, sócio da Lopes Maceió.

Após as mudas serem plantadas no Pontal da Barra, a Lopes Maceió irá fazer uma outra ação simbólica, às 16h, em que serão plantadas duas mudas de árvores nativas na inauguração da Praça Dona Constança, no bairro Jatiúca, próximo à imobiliária. O evento contará com a presença de autoridades locais.

Sobre o Grupo Lopes:
Líder no mercado imobiliário e uma das empresas mais admiradas da América Latina, a Lopes (LPSB3) oferece soluções integradas de intermediação, consultoria e financiamento de imóveis. Fundada em 1935, a Lopes é referência no setor e conta com mais de 260 mil imóveis à venda em seu portfólio, prestando assessoria a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis novos e usados. Atualmente, são mais de 14 mil corretores associados em todo o Brasil.

Fonte: Assessoria 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.