OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de abril de 2024

Notícias

28/03/2024 às 18:57

Coelhinhos serão projetados, em Maceió, pedindo aprovação de PL que proíbe testes cosméticos em animais

Testes cosméticos em animais ainda são uma realidade no Brasil (Foto: Freepik) Testes cosméticos em animais ainda são uma realidade no Brasil (Foto: Freepik)

Neste sábado (30), coelhinhos da Páscoa tomarão conta de Maceió para pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que convoque a votação final do Projeto de Lei 3062/22, que visa proibir testes cosméticos em animais. Imagens de coelhos serão projetadas em um prédio na cidade e também em mais cinco outras capitais do País.

A ação será realizada pela organização global de proteção animal Humane Society International (HSI). Antoniana Ottoni, especialista sênior em assuntos governamentais da HSI, afirma que, apesar de ser líder do mercado de cosméticos na América Latina, o Brasil está atrás de outros 45 países na liderança política nesta área, incluindo Guatemala, Colômbia, Equador, México e Chile.

"Pedimos aos brasileiros de todo o país que participem da ação para pedir que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, garanta que o Projeto de Lei 3062/22 seja votado sem mais demoras. A venda de cosméticos testados em animais ainda é permitida no Brasil e já passou da hora de o país deixar essa prática cruel e desnecessária para trás”, afirma a especialista.

Além de Maceió, as projeções também acontecerão em prédios nas cidades de São Paulo, Brasília, Recife, Porto Alegre e Manaus.

Fatos

O Projeto de Lei que visa proibir testes e comércio de cosméticos testados em animais está em debate no Congresso Nacional há mais de 10 anos.

O Projeto de Lei 3062/22 encontra-se em regime de urgência e, atualmente, aguarda votação final na Câmara dos Deputados, após aprovação unânime no Senado em 2022.

Mais de 1,6 milhão de brasileiros assinaram petições da Humane Society International e de seus parceiros pedindo ao governo a proibição federal de testes de cosméticos em animais.

Humane Society International (HSI)

Com presença em mais de 50 países, a organização Humane Society International (HSI) trabalha, em todo o mundo, promovendo uma relação mais justa entre pessoas e animais.

A organização resgata e protege cães e gatos, melhora o bem-estar dos animais de criação, protege a vida selvagem, promove testes e pesquisas que não utilizam animais, além de responder a desastres e enfrentar a crueldade contra os animais em todas as suas formas.

Imprensa

O QUE: Projeções de coelhinhos da Páscoa em Maceió reivindicando que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, convoque a votação final do projeto de lei que irá proibir os testes e as vendas de cosméticos em animais.

QUANDO: Sábado, 30 de março, às 18h30.

ONDE: Maceió - AL.

QUEM: Antoniana Ottoni, especialista sênior em assuntos governamentais da Humane Society International, está disponível para conceder entrevistas sobre a ação. Contate a assessoria de imprensa Mainary Nascimento: [email protected] / +55 11 96921-5666.

Fonte: Assessoria 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.