OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

28/03/2024 às 22:38

Fátima Canuto recebe título de Cidadã Honorária de Atalaia em reconhecimento ao trabalho prestado pelo município

Solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Atalaia nesta quinta-feira (28); parlamentar é primeira deputada estadual a receber o título na casa Solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Atalaia nesta quinta-feira (28); parlamentar é primeira deputada estadual a receber o título na casa

A deputada estadual Fátima Canuto recebeu, na manhã desta quinta-feira (28), o título de Cidadã Honorária de Atalaia, durante solenidade na Câmara de Vereadores do município. Proposto pelo vereador Anderson Medeiros, o decreto legislativo foi o primeiro a contemplar uma deputada estadual mulher na casa legislativa. A outorga do título contou com a presença do presidente da Câmara, Cicinho Melo, dos vereadores Anísio Júnior, Janaína do Cal, Marcos Rebollo, Alexandre Tenório e Lays Melo; do ex-jogador de futebol, o atalaiense Aloísio Chulapa, além de ex-vereadores e lideranças da região.

A outorga do título acontece pela primeira vez na história da Câmara de Atalaia, visto que nunca havia sido entregue à uma deputada estadual. Emocionada, a parlamentar falou durante discurso que a relação com Atalaia é antiga, desde a infância, e destacou a atuação do pai, o deputado Rubens Canuto, que era conhecido como deputado do Vale do Paraíba.

“Estar aqui hoje, recebendo o título de cidadã honorária de Atalaia me mostra que estou no caminho certo enquanto mulher, política e representante do povo. É uma missão que carrego que veio do meu pai, e a cumpro com muito zelo, defendendo os interesses do povo dessa região. Atalaia é terra de gente aguerrida, batalhadora e incansável, que acredita, sonha e faz acontecer, mesmo diante de dificuldades. Saber que, a partir do nosso trabalho, vou receber a honra de ser considerada uma atalaiense, é motivo de muito orgulho e gratidão em meu coração. Saibam que o meu compromisso com essa terra e essa gente, agora se multiplica, pois também sou filha da terra e honrarei esse título concedido a mim com tanto carinho”, disse.

O propositor do decreto, o vereador Anderson Medeiros, ressaltou a importância do trabalho da deputada para Atalaia e toda região. “Para mim, hoje, é um motivo de orgulho indicar esse título para a deputada Fátima. A cidade de Atalaia lhe agradece, sabe do coração generoso que a senhora tem, com muito serviço prestado pela população. Quando uma família dessa chega na cidade, a gente tem que abraçar. Parabenizo a deputada Fátima pelo título e a todos os vereadores pela aprovação. É uma honra ser atalaiense e poder entregar esse título para a deputada Fátima”, afirmou o vereador.


Atuação

Entre os anos de 2021 e 2023, a deputada estadual destinou mais de R$ 1,3 milhão para a Saúde do município e R$ 400 mil para a pasta de Assistência Social.

Além disso, Fátima Canuto apresentou indicações para garantir melhorias à cidade, como a construção de uma escola estadual para atender a população de Branca de Atalaia, Distrito Porangaba, Povoado Ouricuri e regiões circunvizinhas; a construção de duas creches para nos povoados Santo Antônio e Ouricuri; a implantação de complexo nutricional para atender à população; a execução de obras de saneamento básico no distrito de Branca de Atalaia, no Povoado Jagatá; a pavimentação das ruas do Povoado Gavião, do Povoado São Sebastião, do Povoado Jagatá; a implementação dos programa de Governo "Minha Cidade Linda" e "Alagoas de Ponta a Ponta" no povoado Ouricuri; e a viabilização da instalação de torres adequadas e com capacidade suficiente para transmissão do sinal de telefonia móvel do Distrito de Branca de Atalaia, entre outros.

Fonte: Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.