OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

11/04/2024 às 12:22

Ciclovia do Trabalhador abre nova etapa em Arapiraca

Foto: Carlos Magno (Ascom Arapiraca) Foto: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)

Quatro etapas já foram inauguradas nos bairros Eldorado, Baixão, Centro e Primavera. Um novo trecho foi iniciado no bairro Primavera, com a pavimentação de mais 300 metros de via asfáltica.

Agora, uma nova etapa com 150 metros foi iniciada, dessa vez no bairro Santa Edwiges, nas imediações do viaduto que passa sobre a linha férrea nas proximidades do Centro Administrativo Municipal.

O prefeito Luciano Barbosa vem acompanhando os serviços diariamente, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro e equipes de engenheiros e técnicos.

As obras da Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca já totalizam 2,5 km de extensão. Quando finalizada, a ciclovia terá 8 km e passará por 11 bairros da cidade, interligando o viaduto nas imediações do Centro Administrativo, até a rodovia AL-115, nas proximidades do Residencial Brisa do Lago.

O reaproveitamento de antigas áreas degradadas às margens da linha férrea vem tornando Arapiraca referência nacional em mobilidade urbana.

No final do mês de março, a Ciclovia do Trabalhador conquistou em Curitiba, no Paraná, a primeira colocação no Prêmio Smart City Expo Curitiba, na categoria Urban Mobility, colocando Arapiraca e o estado de Alagoas em destaque na realização de projeto voltado ao planejamento urbano e à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Ascom Arapiraca

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.