OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

12/04/2024 às 15:40

Projeto arapiraquense é apresentado na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos

Com o propósito de fortalecer as atividades físicas como política pública nas escolas em tempo integral arapiraquenses, o projeto “Desenvolvimento, Implementação e Avaliação do Eixo da Atividade Física na Política Municipal de Educação Integral de Arapiraca” foi apresentado no “Lemann Dialogue 2024: Creating Sustainable Change”, na Universidade de Stanford, no Estados Unidos, durante os dias 10 e 11 de abril.

O projeto é coordenado pelo professor Luís Carlos Barbosa, funcionário da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, sob orientação do professor-doutor Rafael Miranda Tassitano.

Ele foi inserido no Painel 3, Public Policy in Health and Education (Políticas Públicas em Saúde e Educação, em livre tradução), e teve como objetivo discutir as políticas públicas para Educação e Saúde no mundo, tendo como um dos palestrantes o professor-doutor Rafael Tassitano, que apresentou o projeto que está sendo desenvolvido nas escolas de tempo integral de Arapiraca.

De acordo com o líder do projeto, Luis Carlos Barbosa Silva, a proposta foi desenvolvida com a participação de representações da comunidade científica, da Secretaria Municipal de Educação e das Escolas de Tempo Integral, e tem o objetivo de fomentar a atividade física no contexto escolar, sobretudo nas aulas de Educação Física e no tempo livre das crianças.

Vale destacar, que o projeto está em fase de execução piloto, baseado na proposta de inserção do professor de Educação Física, entre outros aspectos.

Na oportunidade, estiveram presentes durante o evento e apresentação de Tassitano, o ex-ministro da Educação, o deputado federal Mendonça Filho e o empresário Jorge Paulo Lemann.

Ascom Arapiraca 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.