OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

13/04/2024 às 18:32

Crianças autistas das torcidas do CSA e CRB têm dia de lazer e inclusão

Shirlene e seu filho Davi se divertiram no parque aquátíco. Foto: Ascom Semdes Shirlene e seu filho Davi se divertiram no parque aquátíco. Foto: Ascom Semdes

Vanessa Napoleão

Cerca de 200 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) das torcidas inclusivas do CSA e CRB ficaram encantadas em participar do evento Mergulhe na Diversidade, organizado pela Prefeitura de Maceió e pelo Grupo Pratagy.

Neste sábado (13), as crianças se divertiram com seus familiares no Pratagy Acqua Park, no bairro Pescaria, litoral Norte de Maceió, num ambiente acolhedor e inclusivo, adaptado para a garotada. Os pequenos experimentaram uma variedade de estímulos sensoriais e benefícios para as crianças com TEA, trazendo diversão e inclusão.

O Mergulhe na Diversidade é um evento em comemoração ao Abril Azul, mês de Conscientização sobre o Autismo, e contou com uma programação especial com apresentação musical da Banda Ratimbum, gincanas e atividades com as crianças e familiares, distribuição de doces e lanches para as crianças.

Shirlene Fragoso é mãe do Davi. Ela contou como foi essa experiência. “Foi uma oportunidade única, de estar num lugar tão bom. As crianças estão se divertindo, onde tem crianças iguais. É maravilhoso estar aqui num ambiente que não existe preconceito, nem olhar estranho dos outros", revelou.

A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, esteve presente e aproveitou para falar do novo equipamento da Prefeitura de Maceió que atenderá crianças com TEA. “A Casa do Autista será inaugurada na próxima semana e foi formatada do jeito que as mães pediram, de acordo com as necessidades dos seus filhos. Tudo foi pensado com muito carinho e nada melhor do que essa ação para comemorarmos juntas”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, ressaltou a satisfação em poder proporcionar um dia de lazer para essas famílias. “O Grupo Pratagy, é uma empresa que tem grande responsabilidade social e selo de Amigo do Autista. Ficamos muito felizes em ver alegria das crianças e de seus familiares nesse momento de inclusão e lazer”, pontuou.

Primeira-dama de Maceió, Marina Candia falou da Casa da Autista. Foto: Ascom Semdes


Primeira-dama de Maceió, Marina Candia falou da Casa da Autista. Foto: Ascom Semdes

O consultor comercial do Grupo Pratagy, Mitchel Lopes, comentou sobre a importância do evento para mães e crianças atípicas. “O Mergulhe na Diversidade proporcionou um espaço de conexão e apoio mútuo entre os familiares e crianças atípicas, permitindo troca de experiências e fortalecimento da rede de apoio. As crianças tiveram a oportunidade de participar de um evento inclusivo, onde são aceitas e valorizadas, promovendo a autoestima e a autoconfiança”, destacou.

A Semdes também levou para o evento atendimentos do Cadastro Único, do Benefício de Prestação Continuada e da Carteira de Identificação do Autista, para garantir que as famílias que ainda não têm a identificação possam ter acesso aos programas sociais do Governo Federal e também consigam resolver pendências.

Essa ação tem a parceria da Subsecretaria da Primeira Infância, Criança e do Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da deputada estadual Rose Davino e do vereador Davi Davino.



Ascom Semdes

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.