OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

16/04/2024 às 11:52

Aula inaugural marca início das atividades da turma de pós-graduação em Gestão de Cooperativas

Raphael Silva (sob supervisão)

Mais de 36 alunos iniciam o curso de pós-graduação em Gestão de Cooperativas nesta sexta-feira (19). A aula inaugural será realizada no Auditório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), no bairro de Jaraguá. Durante a cerimônia, o renomado professor Cícero Péricles irá conduzir uma palestra sobre o papel do cooperativismo no desenvolvimento econômico do estado de Alagoas.

Uma iniciativa da secretaria Executiva de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, promovido pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o curso busca desenvolver uma visão estratégica e fomentar um posicionamento crítico sobre a gestão de cooperativas.

De acordo com a Superintendente de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, Maria Gurgel, uma das finalidades da formação é atender às demandas do mercado em diversos segmentos do cooperativismo.

“O objetivo é incentivar a adoção de práticas de gestão e governança que se alinhem aos princípios éticos do cooperativismo e à responsabilidade socioambiental, atendendo às demandas do mercado em diversos segmentos do cooperativismo”, pontuou.

A secretária Alice Beltrão destacou que o curso nasceu da necessidade do setor.

“Uma demanda das cooperativas sempre foi a necessidade de capacitação para os agentes envolvidos. Pensando em fortalecer o setor do cooperativismo, buscamos a parceria com a Uneal para oferecer o curso, que tem o objetivo de proporcionar aos profissionais a ampliação dos conhecimentos na área do cooperativismo, economia solidária e agricultura familiar”, afirmou.

Programação dia 19/04


9h: Abertura de boas vindas;

10h30: Apresentação da grade do curso;

12h: Horário livre para almoço;

13h30h: Primeira Aula



Ascom Sedics

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.