OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

16/04/2024 às 11:54

Pilar vence etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Inclusão Produtiva

O projeto premiado foi o O projeto premiado foi o "Pilar Te Inclui", que envolve uma variedade de programas municipais que estão transformando a cidade do Pilar

A Prefeitura Municipal do Pilar conquistou o primeiro lugar no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Inclusão Produtiva. A entrega da premiação, que tem como objetivo reconhecer iniciativas inovadoras protagonizadas por gestores públicos municipais de Alagoas, foi realizada nesta segunda-feira (15), na Associação Comercial, em Maceió.

O prefeito Renato Filho foi premiado pelo projeto “Pilar Te Inclui", que engloba uma variedade de programas municipais que estão transformando a cidade do Pilar. Esses programas incluem iniciativas como o Plantando Futuro, Inova Pilar,

Qualifica Pilar, CNH do Futuro, criação da Lei de Informantes Culturais e o Shopping Cidade Jardim.

Além disso, o projeto inclui linhas de crédito para a Associação dos Mototaxistas do Pilar, a construção do Maior Cristo do Mundo, o teleférico turístico do Estado e o Kartódromo. Todas essas iniciativas, tanto as já concluídas quanto as que estão em andamento, estão impulsionando os serviços e produtos locais, promovendo a inclusão social no município.

De acordo com o prefeito do Pilar, Renato Filho, este prêmio é fruto de uma gestão moderna que se empenha em implementar práticas de gestão inovadoras.

“Este prêmio é mérito de todos que trabalham comigo na gestão. É fruto de uma administração disruptiva, comprometida em proporcionar uma cidade cada vez melhor para as pessoas. Há dois anos, tive a honra de representar Alagoas em Brasília, onde nosso município fez história ao se tornar o primeiro a vencer o prêmio nacional. Esse reconhecimento nos motiva ainda mais a seguir adiante, buscando sempre aprimorar nossa gestão em benefício das pessoas e efetivamente transformar suas vidas”, destacou o gestor.

Em 2022, o prefeito Renato Filho conquistou uma vitória histórica no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Após 11 edições da premiação, o município do Pilar foi o único vencedor na categoria 'Cidade Empreendedora - Região Nordeste', graças ao projeto 'Pilar Doce Lar - Vivendo uma Cidade Empreendedora'. Esse projeto impulsionou a criação de quase dois mil Microempreendedores Individuais (MEIs) na região. Além disso, iniciativas como o Banco do Povo, que facilita o acesso ao crédito, e o programa 'Pilar Reage Empreendendo', que oferece recursos e capacitação ao setor produtivo, também foram destaques.

Etapa nacional


No dia 11 de junho, em Brasília, ocorrerá a etapa nacional do Prêmio Prefeitura Empreendedora, marcando o encerramento da 12ª edição do concurso. O objetivo é reconhecer os gestores públicos de todo o Brasil que estão comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico de seus municípios, destacando projetos que incentivem o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local.

Ascom Pilar

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.