OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

16/04/2024 às 11:55

Alagoas forma agentes de desenvolvimento cooperativista para atuar no fortalecimento do setor

Governador Paulo Dantas entregou certificados aos agentes cooperativistas. Ascom Sedics Governador Paulo Dantas entregou certificados aos agentes cooperativistas. Ascom Sedics

Anderson Gomes (sob supervisão) 

Alagoas segue avançando no caminho para o fortalecimento do cooperativismo. Alunos da primeira turma do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) para Agentes de Desenvolvimento Cooperativista, promovido pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), receberam os certificados de conclusão no último dia 8.

Durante a solenidade de lançamento do Programa Fomento Rural, o governador Paulo Dantas entregou os certificados aos 60 alunos.

O curso para formação dos Agentes de Desenvolvimento Cooperativista foi realizado em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A Secretaria Executiva de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, associada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), tem realizado diversas ações para fomentar o setor.

O cooperativismo possui mais de 240 cooperativas em todo o estado. Além disso, o setor é responsável por desempenhar um papel de extrema importância na alimentação de mais de 300 mil alagoanos.

Ascom Sedics

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.