OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

16/04/2024 às 13:57

Senac Alagoas é presença confirmada no 1º Festival Santana Criativa

Realizado em Santana do Ipanema, a 1ª edição do evento promete levar inovação e criatividade ao município. Realizado em Santana do Ipanema, a 1ª edição do evento promete levar inovação e criatividade ao município.

Prepare-se para uma explosão de criatividade e inovação! O município de Santana do Ipanema, em Alagoas, será palco do 1º Festival Santana Criativa, que será realizado entre os dias 19 e 20 de abril, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O evento, que faz parte da programação do Dia Mundial da Criatividade e da Inovação, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, com realização do Laboratório de Inovação Inclusiva (Liinc), em parceria com o Senac Alagoas, e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da economia criativa na região, além de inspirar e qualificar a juventude sertaneja.

Com apoio do Sistema Comércio de Alagoas, SECTI, FAPEAL, Neurônio, UFAL, UNEAL, IFAL e ASSESPRO, o festival será uma verdadeira imersão no mundo da criatividade e da inovação, com mais de 24 horas de atividades, incluindo oficinas, treinamentos práticos, apresentações artísticas e culturais, palestras com especialistas e muito mais.

Na área da Moda, o Instrutor do Senac Alagoas, Alano Rocha, com formação em design de Moda e atuação profissional como Estilista, Consultor de Imagem e Modelista, ministrará as Oficinas “Moda e Meio Ambiente” e “Transformação Criativa: Moda Sustentável e Empreendedora”.

Conheça todas as trilhas de conhecimento que serão abordadas no Festival abaixo:

- Moda: Oficinas de produção e design de moda, com foco no desenvolvimento de habilidades para o mercado de confecções local.
- Teatro:
Oficinas de teatro e circo, explorando a criatividade e a expressividade através da arte cênica.
- Dança:
Oficinas de expressão corporal e dança, promovendo o movimento e a musicalidade dos participantes.
- Música:
Oficinas de canto e música, aprimorando as habilidades musicais e incentivando a criação de novas composições.
- Trilha Transversal:
Abordará temas como oratória, comunicação, criação de conteúdo, empreendedorismo, inovação, criatividade, fotografia e risoterapia.

Para participar do Festival, é necessário fazer inscrição prévia. As vagas são limitadas, por isso, não perca tempo! As inscrições podem ser feitas online no link abaixo:

https://liinc.com.br/inscricoes/1-festival-criatividade-inovacao.

O Festival Santana Criativa de Santana do Ipanema é uma oportunidade única para jovens e adultos se conectarem com o mundo da criatividade e da inovação, aprenderem novas habilidades e descobrirem seu potencial.

Participe e faça parte dessa experiência transformadora!

Ascom Senac Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.