OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

16/04/2024 às 14:11

Prefeitura Empreendedora: Arapiraca vence prêmio de fomento ao empreendedorismo local

Graças ao trabalho desenvolvimento pela Prefeitura, Arapiraca avança cada vez mais como um polo de desenvolvimento econômico do interior de Alagoas. Na noite desta segunda-feira (15), o município venceu o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com o programa Simplifica Arapiraca, projeto que promove mais eficiência no gerenciamento de processos administrativos para pequenos e médios empreendedores.

A cerimônia foi realizada na Associação Comercial de Maceió e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hibernon Cavalcante, e da secretária adjunta Sandra Alves, além da superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Tânia Macedo, do diretor da Casa do Empreendedor, Francisco Carlos, da coordenadora de Projetos Públicos, Ivana Carla, e do gerente adjunto do Sebrae Arapiraca, Ricardo Almeida.

A simplificação dos processos promovida pelo programa possibilita a diminuição de custos sociais e econômicos causados pela burocracia no registro e legalização de empresas. Dentre as ações que englobam o Simplifica, estão: atualização da legislação, integração de órgãos, pagamento por meio digital, assinatura digital simples e avançada, procedimento simplificado para empresas que desempenham atividades de baixo risco e outros.

Atualmente, quase 19 mil empresas ativas em Arapiraca dispõem de benefícios tais quais viabilidade locacional, processos de alteração mais rápidos e serviços on-line, como emissão de boletos, certidões, notas fiscais e renovação de alvarás. Os novos empreendimentos foram mais beneficiados: somente em 2023, foram ativadas 2.477 novas empresas em Arapiraca.

Esse é mais um projeto do prefeito Luciano Barbosa para garantir o pleno desenvolvimento e aproveitar o máximo do potencial econômico de uma cidade com o porte de Arapiraca, conhecida e premiada pelo destaque nos investimentos no empreendedorismo local.

Ascom Arapiraca

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.