OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

16/04/2024 às 17:53

Defesa Civil atendeu 66 ocorrências em Maceió

Equipe verifica situação e encaminha ocorrências para secretarias responsáveis pelos atendimentos.|Ascom Defesa Civil de Maceió Equipe verifica situação e encaminha ocorrências para secretarias responsáveis pelos atendimentos.|Ascom Defesa Civil de Maceió

Marcelle Limeira

O período chuvoso, que iniciou nesta segunda quinzena de abril, trouxe muita chuva para a capital alagoana. Desde o último domingo (14), 82 solicitações foram abertas pela população na Defesa Civil de Maceió. Destas, 66 já foram atendidas e as demais já estão em fluxo de atendimento.

O órgão tem à disposição da população equipes de plantão 24h por dia para atender os maceioense nas demandas, principalmente as decorrentes das chuvas. “Em 24h registramos 48mm e em todo o mês já são 164mm, o que representa 84% do que era esperado para abril”, explica o meteorologista da Defesa Civil de Maceió, Hugo Carvalho.

A Defesa Civil Municipal continua em nível operacional de alerta, com todas as equipes à disposição para atender a população. Nestes últimos dias, somente de deslizamento de barreiras houve 25 registros. A Chã da Jaqueira e o Jacintinho foram os bairros mais atingidos.

Ainda segundo o meteorologista, há possibilidade de continuidade de chuva para esta quarta-feira (17), com o tempo nublado, intercalando com chuvas isoladas.

“A recomendação é para que, principalmente as pessoas que moram nas áreas consideradas de risco possam estar atentas e a qualquer indício de alagamento, deslizamento, queda de árvore, desabamento, procure um local seguro e ligue para a Defesa Civil”, reforça o coordenador-geral, Abelardo Nobre.

Receba alertas da Defesa Civil

A população que reside em área de risco ou que possui algum familiar nesses locais pode receber informações pelo celular. Sempre que há riscos de chuvas fortes, deslizamentos e alagamentos, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (Cimadec) emite alertas e avisos para a população.

O cidadão interessado em receber as mensagens precisa informar o CEP de sua residência para o número 40199, por SMS, de forma gratuita.

Além do formato em SMS, a Defesa Civil possui o serviço de envio de alertas pelos aplicativos WhatsApp e Telegram. Para se cadastrar via WhatsApp, basta enviar mensagem para o telefone (61) 2034-4611 e interagir com o robô, compartilhando a localização atual ou escolhendo qualquer outra.

No Telegram, a população deve pesquisar o contato da Defesa Civil Nacional e realizar o mesmo procedimento.

Em todas as ferramentas disponíveis o usuário terá acesso aos alertas da Defesa Civil em caso de fortes chuvas e/ou inundações.



Ascom Defesa Civil de Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.