OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

16/04/2024 às 20:15

Alunos de Palmeira exploram o Museu Xucurus durante a Semana dos Povos Indígenas

Nesta terça-feira (16), alunos das escolas municipais de Palmeira dos Índios embarcaram em uma jornada cultural ao visitar o Museu Xucurus. A atividade faz parte da programação da Semana dos Povos Indígenas, organizada pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar a história da região e explorar uma vasta coleção de artefatos e exposições. Desde imagens sacras até objetos pessoais relacionados aos escravos, o museu proporcionou uma experiência rica em aprendizado e descoberta.

Entre os itens encontrados, destacam-se esculturas, pinturas, móveis antigos e mostras que remontam aos primeiros povos indígenas que habitaram a região. Os estudantes foram guiados pela mediadora pedagógica do museu Edmara Santos que compartilhou conhecimentos sobre a cultura e a história local, enriquecendo ainda mais a experiência.

A diretora pedagógica da Semede Joelma Toledo falou sobre a importância do momento.“Através das visitas ao Museu Xucurus os alunos ampliaram seus conhecimentos sobre a cultura e costumes indígenas estudados em sala de aula. A Semana dos Povos Indígenas oferece oportunidades de aprendizado e reflexão, promovendo o respeito e a diversidade cultural entre os estudantes de Palmeira dos Índios”, disse Joelma Toledo.

Ascom Palmeira dos Índios 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.