OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

17/04/2024 às 13:55

Belo Monte: Secretaria Municipal de Saúde inicia campanha de vacinação nas escolas da rede pública

Com o objetivo de reduzir o risco de doenças nos alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino de Belo, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a campanha de vacinação de 2024. A vacinação é uma das medidas mais efetivas e de menor custo para prevenir a incidência de várias doenças e assim reduzir a mortalidade, sendo responsável pela redução significativa das doenças imunopreveníveis em todo o mundo.

O propósito da campanha é fortalecer os vínculos entre educação e saúde para o desenvolvimento de ações relacionadas à vacinação, tendo ainda como objetivo os seguintes pontos: reduzir o risco de adoecimento da população por doenças imunopreveníveis por meio da checagem da caderneta e vacinação em ambiente escolar; reduzir os bolsões de não vacinados, proteger a comunidade escolar e familiar contra as
doenças imunopreveníveis e atualizar a situação vacinal.

O público alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade com vacinas em situação de atraso.

Influeza

Também está em andamento no município a campanha de vacinação contra a Influenza, fundamental para prevenir a gripe e suas complicações. E através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação tem sido feita uma campanha de combate a dengue nas escolas; através de um trabalho de conscientização e medidas preventivas para manter os alunos e a comunidade seguros.

Fonte: Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.