OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

17/04/2024 às 16:26

TJAL e TRE projetam parceria para inclusão digital de alagoanos

Parcerias foram debatidas nesta terça (16), na sede do TJAL. Foto: Cortesia Parcerias foram debatidas nesta terça (16), na sede do TJAL. Foto: Cortesia

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) vai aderir aos Pontos de Inclusão Digital (PID) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no interior de Alagoas. A Justiça eleitoral, por sua vez, vai aderir ao projeto Descomplicando o Juridiquês, do laboratório de Inovação do TJAL. A parceria entre os Tribunais tem incentivo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Por meio dos Pontos de Inclusão Digital, será possível disponibilizar acesso aos serviços do Judiciário estadual a populações que vivem distantes das sedes de Comarcas. O projeto Descomplicando o Juridiquês, lançado pelo TJAL, vai permitir à Justiça Eleitoral divulgar, em linguagem simples, terminologias da legislação eleitoral.

O juiz auxiliar da Presidência do TJAL, Rafael Casado, a secretária especial da Presidência Luciana Omena, o diretor de Comunicação Maikel Marques e os servidores Ramon Félix e Guilherme Rossilho, ambos da APMP, representaram o Poder Judiciário de Alagoas.

Pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), compareceram Diego Dantas, juiz auxiliar da Presidência, Maurício Omena, diretor-geral, Ricardo Araújo, secretário de administração, Saulo Nobre, assessor de planejamento estratégico, e Flávia Gomes de Barros, assessora de Comunicação.


Maikel Marques - Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.