OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

17/04/2024 às 16:47

Arapiraca promove saúde da pessoa idosa com grande mutirão de ações

Maxwell Madeiro – Ascom Arapiraca Maxwell Madeiro – Ascom Arapiraca

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um verdadeiro mutirão de serviços de saúde voltados à pessoa idosa. O local escolhido para o evento, que acontece no período da manhã, das 8h às 12h, e também à tarde, das 14h às 17h, foi a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR), localizada no bairro Cacimbas.

O mutirão conta com uma série de serviços diversificados, como aferição de pressão e glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, imunização, citologia, sessões de embelezamento, atendimentos com médicos do município e muitos outros. A ação é realizada por uma união entre a Coordenação de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, a UBS do bairro e o Departamento de Promoção à Saúde.

Além disso, no local, estão atuando diversos outros setores da secretaria, desde as Academias de Saúde realizando inscrições e oferecendo escalda pés com reflexologia podal, a coordenação de Saúde Mental com psicólogos e assistentes sociais, de Doenças Crônicas com cuidados sobre insulina até a coordenação de Atenção à Pessoa com Deficiência com orientações sobre dor crônica.

Também participaram da ação médicos residentes em uma atividade educativa sobre urgência e emergência, dentistas com exame clínico da cavidade oral e orientações sobre higiene bucal, e a equipe de técnicos de enfermagem com imunização contra influenza.

A preocupação com a saúde da pessoa idosa é uma das prioridades do sistema de saúde do município. A Prefeitura de Arapiraca dispõe de diversos instrumentos que proporcionam maior qualidade de vida nessa faixa etária, oferecendo tratamento e prevenção de doenças não apenas com exames, consultas e assistência de qualidade nas UBS, mas também com a promoção de saúde mental, prática de atividades físicas e alimentação saudável, entre outros.

Ascom Arapiraca

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.