OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

17/04/2024 às 16:48

Semudh participa de reunião da Câmara Temática de Políticas Públicas para Mulheres do Consórcio Nordeste

Reunião contou com debates de políticas transversais e da busca por uma agenda conjunta. Ascom Semudh Reunião contou com debates de políticas transversais e da busca por uma agenda conjunta. Ascom Semudh

Jaci Lira 

A secretária de Estado da Mulher, Maria Silva, a secretária executiva Dilma Pinheiro e a chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh/AL), Mônica Sarmento, participaram, nessa terça-feira (16), da 2ª reunião da Câmara Técnica de Políticas para Mulheres do Consórcio Nordeste. O encontro aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, e reuniu representantes dos 9 estados.

A reunião contou com a discussão de temas como a avaliação da participação do Nordeste na Comissão do Estatuto da Mulher, em Nova Iorque, debates de políticas transversais e da busca por uma agenda conjunta para fortalecer as ações voltadas às mulheres.

“Momentos como esses são importantes para pensarmos e trabalharmos por uma política regionalizada, para que a gente possa seguir avançando em conjunto, unindo forças. Também é preciso destacar a importância de buscar financiamento para as pautas que dizem respeito à mulher, como saúde, educação, cultura e autonomia”, disse a secretária Maria Silva, o encontro foi de extrema importância.

A instalação da Câmara Temática de Políticas para as Mulheres do Consórcio Nordeste aconteceu em março, em Recife (PE), e contou com a participação de representantes dos nove estados, além da ministra da Mulher, Cida Gonçalves.

A iniciativa, que é liderada pelas secretarias do Nordeste, tem como objetivo a elaboração e a implantação de políticas públicas para mulheres, além de impulsionar o protagonismo feminino da região. Os encontros acontecem mensalmente, de forma presencial, com rotatividade entre os estados que irão sediar as reuniões.

Ascom Semudh

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.