OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

17/04/2024 às 18:54

Parque Shopping Maceió irá investir 55,4 milhões em sua primeira expansão

Novo espaço contará com 45 novas lojas e sua inauguração está prevista para 2025 Novo espaço contará com 45 novas lojas e sua inauguração está prevista para 2025

O Parque Shopping Maceió investirá 55,4 milhões em sua primeira expansão. Com a construção, também serão abertas 45 novas lojas, em um espaço de 5.500 m² de Área Bruta Locável (ABL). A inauguração da ampliação está prevista para 2025 e contará com uma passarela iluminada e coberta, que vai ligar o piso L3 do empreendimento a prédios residenciais, comerciais e a um hospital no bairro de Cruz das Almas.

O anúncio oficial da obra foi realizado nesta quarta-feira (17) e contou com a presença de investidores, lojistas, do prefeito de Maceió, JHC, do presidente da Câmara de Maceió, Galba Netto, de representantes do mall, da Allos e da Multiplan – empresa imobiliária full-service, responsável pelo planejamento da expansão, pela gestão do Parque Shopping e de mais de 19 shopping centers pelo país.

De acordo com Isabella Alencar, superintendente do Parque Shopping, essa expansão marca o desenvolvimento e a solidez do empreendimento, lançado em 2013. "O shopping acaba de completar 10 anos e, agora, já lança uma expansão. Essa é a prova de que estamos no caminho certo e rendendo bons negócios. Por isso, acreditamos que a ampliação vai impulsionar ainda mais o crescimento urbano e econômico da região que mais cresce em Maceió", destaca a superintendente.

O anúncio da expansão também coincide com os 50 anos da Multiplan, que atualmente trabalha em sete expansões de shopping centers pelo Brasil. Ao se tratar do Parque Shopping, somente no ano passado, as vendas anuais do empreendimento e sua receita de locação cresceram 12,7% e 8,7%, respectivamente, em comparação a 2022. Além disso, a taxa de ocupação no quarto trimestre de 2023 alcançou 98,5%, uma sinalização clara da demanda de lojistas por espaços de qualidade.

Roberto Somekh, diretor Comercial da Multiplan, reforça que a segurança trazida pelos bons resultados do mall indicaram o melhor momento para a realização da expansão e que este investimento irá contribuir com mais conforto e qualidade para os clientes e localidades próximas ao shopping. “É importante trazer esse conforto aos nossos clientes, as localidades circunvizinhas e também trazer oportunidades para os nossos varejistas”, frisa Somekh.

Sobre o Parque Shopping Maceió -
Inaugurado há 10 anos, o Parque Shopping Maceió está localizado no bairro Cruz da Almas, em um terreno com cerca de 100 mil m², e vista para o mar. Atualmente é um dos maiores vetores de crescimento econômico da cidade e conta com 200 lojas, 15 marcas internacionais, praça de alimentação, cinema, academia, centro médico, policlínicas e estacionamento para 2.000 vagas. O público do Parque Shopping é formado predominantemente pelas classes A e B e trouxe um novo padrão de consumo, serviços e entretenimento à capital alagoana.

Por: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.