OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

17/04/2024 às 19:15

Governo de Alagoas entrega kits para estudantes que participarão de intercâmbio na Inglaterra

Alunos contemplados no programa Daqui pro Mundo viajam em 16 de maio. Thiago Athaíde / Ascom Seduc Alunos contemplados no programa Daqui pro Mundo viajam em 16 de maio. Thiago Athaíde / Ascom Seduc

Bruno Soriano e Ana Paula Lins

O Governo de Alagoas entrega, nesta quinta-feira (18), kits para os estudantes da rede estadual selecionados no programa Daqui pro Mundo e que participarão de um intercâmbio de imersão em língua inglesa na Inglaterra. A cerimônia acontece no Auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares, a partir das 14h, e conta com a presença do governador Paulo Dantas; da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos; e dos 50 alunos que participarão do programa.

Os alunos receberão um kit composto por mala, squeeze, camisa e moletons. “O governador Paulo Dantas proporciona uma experiência histórica para os estudantes da rede estadual que, pela primeira vez, participarão de um intercâmbio que, na maioria das vezes, só é possível para alunos de escolas de idiomas particulares. Nesta viagem, eles não só vão aprimorar seu conhecimento do idioma, mas conhecerão uma nova cultura. Será inesquecível para cada um deles”, afirma a secretária Roseane Vasconcelos.

O programa


O Daqui pro Mundo é um programa do Governo de Alagoas que vai proporcionar a 50 alunos da rede estadual de ensino a oportunidade de um intercâmbio, com duração de quatro semanas, na Inglaterra. Inédita, a iniciativa vai contribuir, sobremaneira, à formação dos estudantes do ensino médio, abrindo-lhes portas para o mercado de trabalho e assegurando um futuro promissor por meio da educação.

Custeada integralmente pelo Governo de Alagoas, a viagem dos estudantes selecionados - que serão acompanhados por monitores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) - acontecerá no dia 16 de maio. Antes, porém, todos vão passar por um curso de formação.

Serviço:


Evento: Solenidade de entrega dos kits do Daqui pro Mundo

Data: 18/04/2024 (quinta-feira)

Horário: 14h

Local: Salão Aqualtune, Palácio República dos Palmares



Ascom Seduc

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.