OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

17/04/2024 às 19:27

Adolescente encontrada com feminicida em Goiás é enviada de volta para Alagoas

Todas as denúncias são averiguadas e promovem operações policiais durante todo o ano. A população pode registrar a sua denúncia de forma online: https://disquedenuncia.seguranca.al.gov.br Todas as denúncias são averiguadas e promovem operações policiais durante todo o ano. A população pode registrar a sua denúncia de forma online: https://disquedenuncia.seguranca.al.gov.br

Alan Fagner 

Por meio de informações do Disque-Denúncia, foi localizado em Formosa (GO) o suspeito do feminicídio de Maria Luciena da Silva. O homem fugiu para lá após ser acusado de matar a companheira a tiros, no último mês de fevereiro, no município de Inhapi/AL. Com ele estavam os dois filhos e uma adolescente que alegou ser maior de idade.O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou os dois menores para a casa de uma tia por parte de pai que mora naquele estado. Já a adolescente, foi constatado que não tinha parentesco com o fugitivo, nem parentes em Goiás, e por isso, foi conduzida a um abrigo.

A jovem passou por um exame de corpo de delito e, em seguida, conselheiros tutelares de Formosa a acompanharam até o município de Inhapí. Lá, a adolescente ficou aos cuidados do Conselho Tutelar local, que ficou responsável por identificar parentes para tentar esclarecer com a Delegacia de Polícia Civil, a motivação para ela estar em outro estado na casa de um suspeito pelo crime de feminicídio.

Maria Luciena foi morta em fevereiro deste ano. Segundo testemunhas, ela e o companheiro teriam discutido durante uma bebedeira e o homem atirou na cabeça e no antebraço da vítima. A prisão ocorreu após troca de informações entre o Disque-Denúncia 181 com uma equipe de inteligência do 16º Batalhão de Polícia Militar de Goiás. Rapidamente, o homem foi encontrado e monitorado enquanto a PM aguardava o Mandado de Prisão da Justiça de Alagoas. Ele foi preso na última sexta-feira (12).

COMBATE AO CRIME

A chefe do Disque-Denúncia, Eliane Araújo, agradece a colaboração da população que passam informações de forma anônima e que ajudam as forças de segurança na elucidação dos crimes e na prisão dos criminosos, que vão além das fronteiras do nosso estado. “Trabalhamos em parceria com todas as unidades da federação, então quando a população faz a denúncia onde o sigilo é garantido, entramos em ação juntamente com as unidades responsáveis pelas investigações para averiguação da veracidade e iniciar as diligências que geram procedimentos policiais, mandados de busca e apreensão e cumprimento de mandados de prisão”, explicou.

Todas as denúncias são averiguadas e promovem operações policiais durante todo o ano. A população pode registrar a sua denúncia de três formas: Ligando para o número 181 de forma gratuita, de domingo a domingo, funciona 24h; De forma online: https://disquedenuncia.seguranca.al.gov.br e através do aplicativo: Disque Denuncia AL.

Todas as formas de denunciar são sigilosas, nenhum dado do denunciante é registrado.

Ascom SSP

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.