OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

02/01/2018 às 10:25

TJ afasta prefeito de Mata Grande e o mantém monitorado por tornozeleira eletrônica

AL1

O Diário Eletrônico da Justiça (DEJ) publicou nesta terça-feira, decisão do desembargador Celyrio Adamastor, determinando o afastamento das funções, do prefeito de Mata Grande, Erivaldo de Melo Lima e do vereador Joseval Antonio da Silva. O desembargador havia revogado as prisões em 31 de dezembro, mas publicada apenas hoje.

OLHO NELES
De acordo com a publicação Erivaldo de Melo e Joseval Antônio serão monitorados por tornozeleira eletrônica. Por decisão do desembargador a dupla, acusada de corrupção, terá que comparecer na sede do Tribunal de Justiça, todo dia 30 de cada mês, para prestar contas do que fizeram durante o mês.

Também consta na decisão que eles estão proibidos de se ausentarem de Mata Grande sem a prévia autorização do desembargador e de frequentar órgão público da cidade, de manter contato com agentes públicos, de frequentar bares e casas noturnas. Também estão obrigados a ficar em casa à noite e nos fins de semana, das 20h às 7h.

A defesa já declarou que vai recorrer da decisão.

DENÚNCIA
O pedido de prisão dos acusados foi solicitado pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça. Após receber denúncia o Ministério Público Estadual (MPE) investigou e encontrou evidência do pagamento de mensalinho, no valor de R$ 7 mil, para quatro vereadores. A negociata envolvia a aprovação dos projetos de interesse do Município. Para o MPE a denúncia ficou ainda mais evidente depois que um vídeo mostrou a negociação.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.