OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

17/04/2018 às 19:25

Marx apresenta destinação de R$ 800 milhões em infraestrutura a engenheiros do Crea AL

Parlamentar apresentou os resultados do trabalho à frente do Ministério do Turismo nos 18 meses de gestão. (fotos: Raul Plácido) Parlamentar apresentou os resultados do trabalho à frente do Ministério do Turismo nos 18 meses de gestão. (fotos: Raul Plácido)

O deputado federal, Marx Beltrão (PSD) se reuniu com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal, e apresentou o montante de investimento na área de infraestrutura turística para Alagoas em torno de R$ 800 milhões. As ações contemplam obras de grande importância para o desenvolvimento do estado, a exemplo, das duplicações de Maceió a Arapiraca, AL-101 Norte como um dos reforços a malha viária. Além de mais investimentos para alavancar o turismo e a vinda de novas empresas proporcionando mais emprego aos alagoanos. 

De acordo com Dacal, o evento teve como objetivo dar transparência a sociedade sobre os investimentos feitos na pasta quando ministro do Turismo. “Tivemos um momento especial dentro do Governo Federal com dois ministros. Oportunidade boa para novos investimentos, pois assim movimenta nossa economia com geração de empregos. O debate é pertinente para participarmos dos acontecimentos que refletem no nosso dia a dia e os anseios da categoria”, afirmou Dacal.

O evento aberto aos profissionais do Conselho, estudantes e toda sociedade civil, expuseram pleitos para a valorização dos engenheiros e melhores condições de trabalho. Na explanação Marx, apresentou dados do crescimento do turismo nacional e estadual, como o recorde de dois milhões passageiros no aeroporto Zumbi dos Palmares, movimentando a economia em três milhões de reais. A construção de centro de convenções nos municípios, hotéis, tantas outras obras de infraestrutura turística.

“Muito importante compartilhar o trabalho aos profissionais da categoria e apresentar os investimentos que estão em andamento e os tantos outros que virão. Avançamos muito. Quero deixar registrado a minha preocupação junto à bancada federal para lutarmos pelos pleitos da categoria”, concluiu.  Na oportunidade, Marx foi agraciado com a medalha Amigo da Engenharia Alagoana, menção aos trabalhos realizados na área de infraestrutura.

Fonte: Ascom Marx Beltrão


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.