OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

07/06/2018 às 12:18

Audiência Pública na Assembleia vai discutir os cursos de educação à distância em Alagoas

O deputado estadual Rodrigo Cunha realiza, na próxima sexta-feira (08), às 9h, na Assembleia Legislativa, uma audiência para discutir o ensino na modalidade Educação à Distância, mais conhecida como EAD. A proposta da audiência surgiu depois de denúncias de consumidores de que poderia haver fraudes na execução deste tipo de atividade em Alagoas.

"Recebi a visita de profissionais de educação física que demonstraram preocupação na condução desta modalidade de ensino, especialmente em cursos da área de saúde, que necessitam de uma determinada quantidade de horas destinadas a aulas práticas", contou Rodrigo. O principal objetivo da audiência, segundo o deputado, é saber como está a regulação e fiscalização dos cursos EAD no Estado, já que existem essas denúncias e algumas notícias veiculadas pela imprensa de pessoas que foram vítimas de diplomas falsos. 

"Há também exemplos bem sucedidos de cursos nesta modalidade, por isso quero ouvir as partes e me colocar no papel de conciliador para que todos saiam ganhando", finalizou Rodrigo.

Fonte: Ascom Rodrigo Cunha


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.