OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

21/09/2018 às 13:25

Renan Filho participa de carreata no Pontal e Trapiche da Barra

Ele defendeu investimentos em esgotamento sanitário na capital e garantiu construir mais duas Upas Ele defendeu investimentos em esgotamento sanitário na capital e garantiu construir mais duas Upas

Candidato à reeleição ao Governo do Estado, Renan Filho (MDB) participou de uma carreata que percorreu, na tarde desta quinta-feira (20), as ruas dos bairros do Pontal e do Trapiche da Barra, em Maceió. Ele esteve acompanhado dos candidatos da coligação Avança Mais Alagoas ao Senado: Renan Calheiros (MDB) e Maurício Quintella (PR).

Na ocasião, Renan Filho defendeu mais investimentos em esgotamento sanitário para a capital e garantiu que construirá mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Maceió, se reeleito. “Na parte baixa de Maceió, já temos uma das principais obras que atuam justamente no esgotamento sanitário dessa região. Esses investimentos colaboram com a saúde pública, ajudam a fortalecer o turismo e melhora, sobretudo, a qualidade de vida do cidadão. Precisamos avançar mais com essas obras em toda a capital”, defendeu Renan Filho.

A concentração para a carreata aconteceu na Rua Cabo Reis. É no bairro que fica a UPA do Trapiche. O equipamento foi posto em funcionamento logo no início da gestão de Renan Filho, a exemplo do que ocorreu com as UPAs do Benedito Bentes, de Maragogi e de São Miguel dos Campos, que estavam fechadas. "Maceió, antes do nosso Governo, era a única capital do Brasil que não tinha UPA funcionando", recordou.

Outras duas unidades do tipo 3 estão sendo construídas em Maceió com recursos próprios do Governo de Alagoas, uma no Jacintinho e outra no Tabuleiro do Martins.  Somados, os investimentos chegam a R$ 10,4 milhões. "Essa região (do Trapiche e Pontal) teve uma grande conquista que foi a abertura dessa UPA. Saúde era a principal necessidade de quem morava na parte baixa de Maceió e hoje a UPA do Trapiche foi eleita umas das melhores para se trabalhar no Brasil", revelou Renan Filho.

"Para o próximo Governo, vamos construir mais duas UPAS para que Maceió tenha seis Unidades e assim atender o cidadão e complementar o trabalho dos hospitais, que estão em construção na capital", acrescentou.

Complexo Lagunar 

Renan Filho lembrou, ainda, que o senador Renan e o deputado federal Maurício Quintella viabilizaram recursos em Brasília para o desassoreamento do Complexo Lagunar Mundaú-Manguaba.

"Isso vai favorecer a troca de água entre as lagoas e o mar, dando mais vida ao estuário, possibilitando maior navegabilidade, além de reduzir os efeitos danosos das enchentes que acontecem de tempos em tempos tanto em Maceió como nas demais cidades que integram o complexo lagunar", explicou Renan Filho.

Fonte: Assessoria


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.