OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

08/10/2018 às 14:56

Mesmo com dois candidatos a estadual, família Beltrão se sai bem nas urnas

Marcelo Beltrão e o primo Yvan Beltrão [foto abaixo] disputaram a eleição para o Legislativo estadual e foram bem sucedidos Marcelo Beltrão e o primo Yvan Beltrão [foto abaixo] disputaram a eleição para o Legislativo estadual e foram bem sucedidos

Valderi Melo/Repórter

Dividida na disputa para a Assembleia Legislativa estadual com dois candidatos dentro do núcleo familiar, a família Beltrão sai fortalecida das urnas com a eleição de dois deputados estaduais e um deputado federal.  Para o Poder Legislativo alagoano foram eleitos deputados o ex-secretário de Saúde e Coruripe, Yvan Beltrão (PSD) e o ex-prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (MDB). 

Para federal, o eleito é Marx Beltrão (PSD), que irá para seu segundo mandato na Câmara Federal. O resultado mostra que apesar de ter contado com dois nomes dos Beltrão disputando uma das 27 cadeiras da Assembleia Legislativa, a divisão eleitoral foi bem aproveitada e resultou também numa boa votação para a candidatura de Marx. Em Coruripe – cidade administrada por seu pai, prefeito Joaquim Beltrão-, Yvan foi o mais votado para estadual com 9.414 votos. Marcelo Beltrão alcançou 4.214 votos e Marx chegou aos 14.149 votos. 

Já em Penedo, que é administrada por Marcius Beltrão, irmão de Marcelo, os resultados foram: Marcelo 5.261 votos; Yvan 901 votos e Marx com 4914. Em Feliz Deserto, que tem como prefeita Rosiana Beltrão, os resultados foram: Marx 952 votos; Marcelo 1.188 votos e Yvan apenas 97.  Em Piaçabuçu, que tem como prefeito Djalma Beltrão, o resultado das urnas foi: Marx Beltrão com 2.909 votos; Yvan com 1.881 votos e Marcelo com 721 votos. 

Fechando o ciclo familiar, em Jequiá da Praia, cidade administrada por Jeannyne Beltrão, irmã de Marx e onde Marcelo Beltrão foi prefeito por dois mandatos, os resultados de votação foram os seguintes: Marx com 2.122 votos; Marcelo com 1.537 votos e Yvan Beltrão com 896 votos. Somando todos os votos nas cinco cidades administradas pelos Beltrão, os resultados somam: Marx Beltrão com 25.096 votos; Yvan com 13.189 e Marcelo com 12.921 votos.

O resultado deve deixar a família satisfeita e principalmente o ainda deputado estadual João Beltrão, que após vários mandatos na Assembleia Legislativa, resolveu pendurar as chuteiras após uma série de problemas de saúde e passou o bastão para seus sobrinhos.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.