OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

05/12/2018 às 16:14

Deputada estadual eleita, Fátima Canuto participa de reunião na Fecomércio/AL

A deputada eleita Fátima Canuto (PRTB) participou na manhã desta quarta-feira (05) de uma reunião na Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), localizada no bairro do Farol, onde foram apresentadas informações sobre o comércio de bens, serviços e turismo do estado e a importância da atuação dos deputados eleitos em 2019.

Fátima Canuto destacou que a reunião foi fundamental para entender melhor como a Fecomércio funciona e qual o papel dela dentro da sociedade alagoana. “A entidade visa estimular o crescimento de novas empresas e isso fortalece a geração de emprego e renda em Alagoas. Ao todo, dentro do ramo dos varejos são empregados 223 mil pessoas. Entretanto, por causa da crise nacional, o estado também foi prejudicado com o fechamento de empresas. Em 2016, por exemplo, foram 6.428 empresas fechadas no estado. Devemos mudar essa realidade e lutar por mais empregos”, comentou Fátima.

Fátima Canuto com o presidente da Fecomércio/AL, Wilton Malta

Segundo ela, de acordo com os dados apresentados na reunião, os principais motivos para o fechamento das empresas foram o crédito escasso, a carga tributária, a falta de emprego e a inadimplência. Além de apresentar o funcionamento da Fecomércio um dos objetivos do encontro foi de aproximar a entidade dos deputados eleitos que ainda vão assumir seus cargos. Um dos pontos fortes para a deputada foi a preocupação que a Fecomércio tem com os projetos de leis que serão avaliados pelos deputados na Assembleia Legislativa.

“A Fecomércio tem o papel de proteger os projetos que impactam no ambiente do comércio, serviços e turismo e é preciso que haja muito diálogo com essa entidade privada e com a frente parlamentar em defesa do comércio para avaliarmos juntos qual a importância de cada projeto de lei e no que ele afeta positivamente ou negativamente dentro dessas áreas”, ressaltou Canuto.

A deputada eleita enfatizou que vai fazer um mandato voltado para ouvir as pessoas e cuidar de Alagoas para que o estado melhore cada vez mais. “Fui eleita para que eu tenha um papel fundamental na construção de um estado mais digno, forte, unido e com propostas que beneficiem os alagoanos”, finalizou Fátima.

fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.