OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

06/12/2018 às 18:42

Paraibana e maceioense são os novos funcionários efetivos da Câmara de Maceió

Aprovados no concurso da Casa, eles foram empossados na tarde desta quinta-feira pela vice-presidente, Silvânia Barbosa Aprovados no concurso da Casa, eles foram empossados na tarde desta quinta-feira pela vice-presidente, Silvânia Barbosa

Luciano Milano

Dicom/CMM

Uma paraibana e um maceioense são os dois mais novos funcionários públicos da Câmara Municipal de Maceió, aprovados no concurso do Legislativo, ocorrido em abril deste ano. Raiane Souza Taveiro, 28, é de Fagundes-PB, e Renato Alexandrino Monteiro dos Santos, 34, foram empossados pela vice-presidente, vereadora Silvania Barbosa (PRTB), nesta quinta-feira (6), na Associação Comercial em Jaraguá, onde a Casa realiza suas atividades temporariamente. Raiane assume a função de Analista de Controle Interno, enquanto que Renato passa a ser Analista de Planejamento e Orçamento da Câmara.

Os dois foram aprovados em terceiro lugar para seus respectivos cargos, e foram nomeados após a desistência dos primeiros colocados e a nomeação dos que ficaram em segundo na lista de chamada.

“Estou muito feliz e ansiosa em começar a trabalhar e servir um poder tão relevante da capital de Alagoas. Maceió, inclusive, é um lugar onde tenho amigos e sempre visitei para me divertir e ver as belas paisagens e praias. Assumir o cargo de Analista de Controle Interno da Casa é uma oportunidade e desafio pessoal ao exercer minha profissão de contabilista e lidar com Controle, que é o que mais me motiva”, declarou Raiane Taveiro.

Natural de Maceió e radicado em São Miguel dos Campos, Renato Alexandrino disse que deixou a iniciativa privada em 2017 para se dedicar a concursos. Contabilista, ele disse considera um desafio passar a ser do Legislativo de Maceió.

“Aqui é o lugar onde nasci e é para cá que retorno, agora para ajudar a prestar serviço à comunidade, como funcionário público. Estou bastante contente. Amanhã já começo a trabalhar”, afirmou.

ORDEM DO DIA E REUNIÃO

Na sessão ordinária desta quinta, os vereadores receberam a secretária de Educação de Maceió, professora Ana Dayse Dórea. Na pauta do encontro, detalhes sobre a emenda coletiva dos vereadores à Lei Orçamentária Anual (LOA), garantindo R$ 2,4 milhões para a construção de mais dois Centros de Educação Infantil (CEI) na capital. A emenda coletiva foi garantida pelos parlamentares, após pedido do Ministério Público Estadual. Além da reunião, os vereadores também deliberaram e votaram projetos de lei e indicações. Entre eles, PL de Tereza Nelma (PSDB) que institui no calendário oficial de Maceió o Março Lilás.

Já por indicação, o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), aprovou pedido para que o Executivo construa uma praça em frente à Escola Alfredo Gaspar de Mendonça, no Conjunto Eustáquio Gomes.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.