OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

18/12/2018 às 19:00

Em pronunciamento de despedida, Sérgio Toledo faz retrospectiva de sua atuação parlamentar

Em pronunciamento de despedida, Sérgio Toledo faz retrospectiva de sua atuação parlamentar Em pronunciamento de despedida, Sérgio Toledo faz retrospectiva de sua atuação parlamentar

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 18, o deputado Sergio Toledo (PR) fez um pronunciamento de despedida do Parlamento alagoano, onde atuou por cinco mandatos. Eleito deputado federal no pleito de outubro último, Toledo agradeceu aos seus pares, aos funcionários do Poder e fez um balanço de suas atividades ao longo dos 20 anos em que ocupou uma cadeira na Casa de Tavares Bastos. “Subo a essa tribuna não para fazer uma prestação de contas, mas dizer da minha felicidade por estar aqui, onde tive todo o apoio, principalmente dos funcionários e a amizade de todos os deputados com os quais tive o grande prazer de estar no mandato atual e também nos anteriores”, disse Toledo.

Na sequência, ele agradeceu aos alagoanos pela eleição para a Câmara Federal, onde assegurou que dará continuidade ao trabalho. “Agradeço a todos pelos quase 100 mil votos que obtive na eleição deste ano e que me elegeram para a Câmara Federal. Vou trabalhar em prol de todo o Brasil, mas, particularmente, vou trabalhar bastante para trazer o desenvolvimento e o bem-estar para Alagoas”, declarou. Sergio Toledo fez um breve relato de sua trajetória política e de suas ações na Assembleia Legislativa onde ocupou diversos cargos, com destaque para sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telemar, da qual foi o relator. Ele ingressou na política em 1998, ao se candidatar a deputado estadual por Alagoas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sendo reeleito em 2002, 2006, 2010 e 2014.

Em 2003 assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi relator da CPI da Telemar. Reeleito em 2006 pelo PMN, Toledo participou de diversas comissões chegando a presidir a Comissão de Administração, Segurança, Relações de Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor. No quarto mandato, Sergio Toledo foi relator da CPI da TIM e presidente da Comissão e Defesa do Consumidor. “Nessa época discutimos o problema da telefonia que estava um caos, e travamos uma grande batalha para que pudéssemos restabelecer a comunicação no Estado”, lembrou Toledo. No mandato atual, ocupou novamente o cargo de presidente da CCJ, sendo reeleito para o cargo 2017/2018.

“Tenho certeza que saio da Assembleia Legislativa feliz de ter feito aquilo que foi possível, honrei todos os votos que obtive nas eleições que participei em Alagoas. Estou indo para Brasília e lá vou agir da mesma forma: em prol e em defesa do nosso Estado e do nosso País”, completou Toledo. Ao final do pronunciamento o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, destacou a atuação de Sergio Toledo no Parlamento alagoano e que o mesmo irá deixar um grande legado para Casa de Tavares Bastos. “Vossa excelência vai trabalhar para melhorar as relações do Congresso Nacional com a população brasileira. Tenho certeza que V.Excia. tem muito a acrescentar”, declarou Dantas, desejando boa sorte ao colega.

Em aparte, os deputados Inácio Loiola (PDT), Bruno Toledo (Pros), Leo Loureiro (Progressistas), Marcelo Victor (Solidariedade), Ricardo Nezinho (MDB), Gilvan Barros Filho (PSD), Francisco Tenório (PMN), Antonio Albuquerque (PTB), Ronaldo Medeiros (MDB) e a deputada Jó Pereira (MDB) se solidarizaram com o pronunciamento de Sérgio Toledo parabenizando-o pela eleição e desejando boa sorte na Câmara Federal.


fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.