OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

15/06/2019 às 09:35

Estatuto da Pessoa com Câncer é tema de sessão especial no Poder Legislativo estadual

Sessão foi solicitada pelo deputado Galba Novaes Sessão foi solicitada pelo deputado Galba Novaes

A Assembleia Legislativa de Alagoas realiza uma sessão especial nesta segunda-feira, 17, para discutir sobre o “Estatuto da Pessoa com Câncer”. O encontro, que é de iniciativa do deputado Galba Novaes (MDB), está marcado para as 15 horas, no plenário da Casa, e tem por objetivo estabelecer diretrizes, normas e critérios básicos para o amparo legal das pessoas acometidas pela doença.

“Em Alagoas, acompanhando a tendência mundial e do Brasil, multiplicam-se os casos de processos judiciais que franqueiam aos pacientes, acesso a tratamentos na contínua busca de defesa da melhoria da qualidade de vida”, justificou Novaes. De acordo com o parlamentar, o debate visa ainda diagnosticar as principais demandas e reivindicações no tratamento oncológico. “A fim de propormos uma legislação que de alguma forma auxilie para a superação dos desafios e entraves detectados”, completou Galba Novaes.

Na oportunidade, serão realizadas palestras com os seguintes temas: Tratamento e cuidados multiprofissionais no combate ao câncer, Dra. Flávia Alencar; Câncer e psicologia: a importância da terapia no tratamento da doença, Psicóloga Sayonara Leite; Câncer: Prevenção é o melhor caminho, Dra. Maria Emília Barros Castro; Humanização no atendimento aos pacientes com câncer, Assistente social Maria das Graças Lopes Lima; e Política Estadual de enfrentamento ao câncer: Rede de Oncologia – Secretaria de Estado de Saúde.

Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.