OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

28/06/2019 às 16:40

Marx Beltrão é escolhido membro titular da Comissão Externa de Obras Inacabadas

Marx é membro titular da comissão criada pela Câmara Marx é membro titular da comissão criada pela Câmara

A recém-formada Comissão Externa de Obras Inacabadas da Câmara dos Deputados vai ter como membro titular o coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, deputado federal Marx Beltrão (PSD). O parlamentar, que já vinha cobrando apuração na Comissão de Educação da Câmara para as obras de creches e escolas não concluídas, agora pretende colaborar para um mapeamento do problema em nível nacional.

“Queremos apurar o status nacional das obras inacabadas, mas também queremos avançar rumo a saídas para a conclusão de projetos que estejam paralisados. O prejuízo nacional com a paralisação de obras e com suas não conclusões é enorme, e o Brasil precisa enfrentar este problema. Não podemos permitir de modo algum nem o desperdício, nem o mau uso dos recursos públicos” afirmou Marx Beltrão.

A proposta da Comissão Externa de Obras Inacabadas partiu da deputada federal Flávia Morais (PDT/GO). No requerimento que propôs a formação do colegiado, a parlamentar diz que “segundo mapeamento feito pelo Tribunal de Contas da União, há atualmente mais de 14 mil obras financiadas com recursos federais que estão paralisadas no País, elas representam um investimento de R$ 144 bilhões. Dessas obras, 2.292 são do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento (dados de fevereiro de 2018), que totalizam R$ 127 bilhões”.

A parlamentar cita ainda que “entre as obras do PAC, as paralisações estão espalhadas por vários setores: obras de saneamento; creches; unidades básicas de saúde; mobilidade urbana; rodovias; ferrovias; energia elétrica; petróleo, gás, entre outras áreas. De norte a sul do Brasil, milhares de empreendimentos iniciados com dinheiro público estão parados, sem perspectiva de retomada, sendo alarmante esse problema”.


Fonte: Ascom Marx Beltrão

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.