OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

29/06/2019 às 18:31

Sílvio Camelo destaca ações do governo no encerramento do 1º semestre

 Sílvio Camelo destaca ações do governo no encerramento do 1º semestre Sílvio Camelo destaca ações do governo no encerramento do 1º semestre

O deputado Sílvio Camelo (PV) usou a tribuna da Casa na sessão ordinária desta quinta-feira, 27, para agradecer aos colegas de plenário pela parceria e trabalho nestes primeiros seis meses de convivência no Parlamento alagoano. Na condição de líder do Governo na Casa, Camelo aproveitou o momento para parabenizar as ações do Executivo ao longo dos últimos quatro anos e meio. Para tanto, ele citou algumas obras e projetos realizadas pelo Estado, que marcaram a atual gestão, a exemplo do Vida Nova nas Grotas, do Ronda nos Bairros, a construção de Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) em várias cidades do interior, entre outras iniciativas que visam à redução do índice de violência e geram trabalho e renda para os alagoanos.

“O Vida Nova nas Grotas é um grande programa de inclusão, que tem beneficiado centenas de pessoas aqui em Maceió”, reforçou Camelo, para em seguida destacar o trabalho voltado para o interior do Estado, como a inauguração de várias Cisps. “Pude participar da inauguração da Cisp na cidade de Campo Alegre, já tem outra marcada para a cidade do Pilar, e assim o Governo vai interiorizando suas ações e reduzindo a criminalidade”, apontou Silvio Camelo.

O parlamentar citou ainda o apoio do trade turístico às ações do Estado voltadas à segurança pública. “Os turistas estão vindo e se sentindo seguros em Maceió. Isso é muito importante, porque os hotéis estão lotados. Isso gera emprego, renda e impostos”, continuou Silvio Camelo, acrescentando a realização de outras obras, como a de saneamento, que atinge cerca de 70% da rede de Maceió. O líder governista destacou ainda obras como duplicação e recuperação de rodovias e o aeroporto de Maragogi, que segundo o governador será construído com recursos próprios do Estado, num aporte de R$ 80 milhões. “Alagoas continua sendo um exemplo para todo o Brasil”, assegurou Camelo, citando a relação harmoniosa entre o Parlamento e o Executivo.

Contraponto

O discurso foi aparteado pelo deputado Bruno Toledo (PROS), que fez uma contraponto ao discurso de Camelo. “O Estado não está esse mar de rosas que o Governo tenta colocar através de suas redes sociais”, disse Toledo. Na mesma linha, o deputado Davi Maia (DEM) observou que a prioridade no momento para o Estado é saneamento. “Vamos investir para tratar o esgoto de Maragogi, de Japaratinga, de São Miguel dos Milagres; vamos investir para terminar a duplicação da AL 101 Norte. Investir realmente naquilo que estamos precisando”, salientou Maia.

O deputado Cabo Bebeto (PSL) elogiou a atuação de Silvio Camelo na liderança do Governo, mas criticou a construção do aeroporto de Maragogi, sem que antes sejam concluídas as obras de duplicação da AL 101 Norte. “Tem tantas coisas que deveriam ser feitas ali, a exemplo da construção de um hospital para desafogar o HGE. Esses R$ 80 milhões poderiam ser destinados à construção de matadouros públicos, que atendam as exigências sanitárias”, argumentou.

Discordando dos demais, o deputado Marcelo Beltrão (MDB) disse que o aeroporto de Maragogi é um investimento de suma importância para o turismo. “O turista que desembarca em Recife dificilmente chegará ao litoral Norte de Alagoas”, observou.


Fonte: Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.