OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

13/09/2019 às 17:45

Assembleia concede títulos de Cidadão Alagoano aos delegados Thiago Prado e Fábio Costa

Parlamento concede títulos de Cidadão Alagoano aos delegados Thiago Prado e Fábio Costa Parlamento concede títulos de Cidadão Alagoano aos delegados Thiago Prado e Fábio Costa

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira, 13, a Assembleia Legislativa concedeu o título de Cidadão Honorário de Alagoas aos delegados Fábio Costa e Thiago Prado, ambos da Polícia Civil do Estado. A homenagem foi de iniciativa do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), em reconhecimento aos serviços prestados pelos profissionais à sociedade alagoana. O requerimento solicitando a homenagem foi subscrito pelos deputados Paulo Dantas (MDB), Francisco Tenório (PMN) e Cabo Bebeto (PSL) e aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa. A sessão solene foi conduzida pelo presidente do Poder, deputado Marcelo Victor.

“Foi um grande presente que Alagoas ganhou ao ter esses dois homens como delegados e agora como cidadãos do nosso Estado. A história dos senhores (Fábio Costa e Thiago Prado) é uma história linda, mostra que nós vencemos pela garra, pelo trabalho, pelo suor”, destacou Victor, enaltecendo, em seguida, o cargo de delegado de polícia. O chefe do Legislativo se congratulou com os homenageados e colocou o Legislativo à disposição para tudo que precisarem e no que for necessário para a proteção das famílias alagoanas. “Nós que representamos a sociedade estamos abraçando os senhores e reconhecendo o nível de excelência de trabalho e Alagoas passa a adotá-los. Isso significa dizer que um alagoano não abandona o outro nos momentos de dificuldade”, completou o presidente Marcelo Victor.

Em pronunciamento, o deputado Dudu Ronalsa destacou a redução dos índices de criminalidade no Estado, sobretudo em Maceió, que chegou a ocupar o posto de mais violenta do País. Ele observou as dificuldades enfrentadas pelos delegados de Polícia Civil, mas que, graças ao trabalho integrado das forças de segurança pública e de inteligência da polícia tem modificando o quadro no Estado. “Em julho deste ano, conseguimos alcançar o 13º mês consecutivo de inquéritos de homicídios resolvidos. De acordo com a SSP/AL, de janeiro a julho deste ano o Estado registrou 25% a menos no número de assassinatos”, informou Ronalsa. “Números que comprovam a redução significativa da violência e o trabalho realizado pelos senhores delegados Fábio Costa e Thiago Prado foi decisivo para o cenário que vivemos hoje”, avaliou Dudu Ronalsa, acrescentando que os delegados são merecedores da homenagem e parabenizou-os pelos serviços prestados ao nosso Estado. “Tenho certeza que essa homenagem foi para coroar esse trabalho que prestam à sociedade alagoana”, completou Ronalsa.

Na sequência, o deputado Paulo Dantas destacou a postura corajosa dos delegados Fábio costa e Thiago Prado e discorreu sobre a trajetória profissional de cada um dos homenageados. Dantas observou que o cenário de redução da violência no Estado, onde Maceió alcançou um patamar histórico na resolução de quase 70% dos casos de homicídios, é resultado da luta diária e trabalho intenso de investigação. “A taxa de esclarecimento de homicidos em Alagoas é a melhor meta alcançada no País. Quem mata em Alagoas sabe que vai ser investigado, preso e apresentado à Justiça para responder pelo crime”, observou Paulo Dantas. “E isso é fruto do trabalho de profissionais sérios, responsáveis e comprometidos a exemplo dos delegados Fábio Costa e Thiago Prado. Acredito que além do reconhecimento o título de cidadão honorário é uma forma de agradecimento pelos serviços prestados aos cidadãos alagoanos”, avalia Paulo Dantas, acrescentando que além disso, o título possa servir como incentivo de força nas adversidades enfrentadas.

O delegado Fábio Costa falou de sua felicidade e disse se sentir muito honrado com a homenagem proposta e aprovada pelos parlamentares da Casa de Tavares Bastos. “Já nos sentíamos alagoanos de fato e agora mais ainda com a concessão desse título. Isso só nos dá mais força para continuarmos nessa missão e aumenta o compromisso com o povo alagoano”, declarou Fabio Costa,que é natural de Recife/PE e atualmente é diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Para o delegado Thiago Prado ser cidadão alagoano é motivo de muito orgulho. Ele disse que veio de Sergipe para ser delegado na Polícia Civil de Alagoas e aqui passou a amar o povo do nosso Estado. “Por isso passei a exercer com grande afinco essa profissão. Para tentar contribuir ao máximo possível para reduzir o índice de criminalidade e também uma qualidade de vida melhor ao povo de Alagoas”, declarou Prado, que assim como o colega Fábio Costa, assegura que o título só reforça sua responsabilidade e que irá dedicar sua vida para trazer dias mehores à sociedade alagoana. Thiago Prado é atualmente responsável pela sessão anti-sequestro e de crimes cibernéticos.

Os deputados Francisco Tenório, Gilvan Filho, Cabo Bebeto e as deputadas Ângela Garrote (PP), Flávia Canuto (PRTB) e Fátima Canuto (PRTB) também participaram da sessão solene, que também contou com as presenças do presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Alagoas, delegado Robervaldo Davino; do presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Alagoas, Antonio Carlos Lessa; do presidente da Câmara de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB); e da prefeita de São Luiz do Quitunde, Fernanda Cavalcante.



Fonte: Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.