OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

23/12/2019 às 14:28

Procurador Municipal Diego Leão recebe título de cidadão penedense

Desde que cheguei nesta terra, fui acolhido como filho, afirmou Diego Leão Desde que cheguei nesta terra, fui acolhido como filho, afirmou Diego Leão

O Procurador Municipal Diego Leão da Fonseca já pode tratar penedenses como conterrâneos, mesmo tendo nascido na capital alagoana. A condição está amparada no título honorário de cidadão penedense que recebeu, da Câmara Municipal de Penedo, durante solenidade realizada na noite de sexta-feira, 20.

Com a voz embargada pela emoção, Diego Fonseca disse que o momento era de muita gratidão. “Há sete anos eu direciono minhas energias em prol do município de Penedo e, quando eu tomei posse no cargo, dizia que a oportunidade de atuar no serviço público seria uma forma de poder retribuir o ensino gratuito, custeado pela sociedade, que eu tive na universidade federal”.

Sob aplausos e ainda visivelmente emocionado, o servidor efetivo da Prefeitura de Penedo retomou seu pronunciamento. “Estou bastante honrado e grato a todos vocês que o aprovaram. Para mim, isso serve como uma certificação desse compromisso que eu assumi e hoje se conclui um processo de adoção”, declarou, usando a analogia para enaltecer a receptividade da cidade que o recebeu como filho.

“Para mim, hoje está se concretizado esse processo, ser filho de Penedo, ser cidadão de Penedo”, afirmou Diego Fonseca, agradecendo a aprovação da concessão do título honorário pelos vereadores, uma indicação da vereadora Raquel Tavares, a quem destacou pelo trabalho desenvolvido na ACRESC, instituição que beneficia centenas de famílias de Penedo e região.

Procurador Diego Fonseca ao lado dos pais (Foto Geraldo José/cortesia)

O jovem procurador de apenas 34 anos também enalteceu a importância de sua família, presente na solenidade, em sua formação e valores, e se comprometeu em continuar honrando o município, defendendo os interesses da sociedade e viabilizando a execução das políticas públicas idealizadas pelo Poderes Executivo e Legislativo.

Encerrando seu discurso de forma descontraída, já que havia abandonado o roteiro que preparou para a cerimônia, o bacharel em Direito e em Administração Pública, ambos pela Ufal, declarou ter dois amores em sua vida: Penedo e sua noiva, Luana.

O Prefeito Március Beltrão elogiou a competência do advogado que ingressou no funcionalismo municipal em outubro de 2012. “Diego é um servidor público de carreira do município, jovem ainda, mas de muita tecnicidade e experiência na área pública”, apresentando um exemplo prático da qualidade profissional do procurador.

Prefeito Március Beltrão destacou a competência do jovem procurador municipal (Foto Roberto Miranda)

“Um dos momentos mais difíceis de nossa administração foi justamente na questão das moradias do Minha Casa, Minha Vida. Houveram denúncias, prontamente nós chamamos o Diego como procurador para coordenar as ações, ele fez algumas correções junto com a comissão e conseguiu dar a resolutividade da forma adequada”, afirmou Március Beltrão, ressaltando ainda as ações cotidianas desenvolvidas na Procuradoria Geral do Município pelo servidor, agora também um penedense.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.